quant
Fique ligado

Edição 602

Junta de Covelas altera projeto do cemitério

Avatar

Publicado

em

Em julho de 2015, anunciava-se um “novo estudo” para o alargamento do cemitério de Covelas, uma vez que o existente “era de 2007”. Dois meses depois, era apresentado o ambicionado novo projeto, mas eis que um ano depois, a Junta de Freguesia decide deixá-lo de parte por motivos orçamentais. Na sessão da Assembleia de Freguesia, realizada a 19 de dezembro, Feliciano Castro, presidente do executivo covelense, afirmou que “ao pedir orçamentos, só para muros de suporte ao cemitério existente, os valores eram exagerados”. Por isso, acrescentou o autarca, “optou-se por prolongar ao cemitério existente”, sendo que “o aumento seria ao mesmo nível do que já existe, garantindo mais 54 sepulturas”. E quando concluída essa parte, é intenção da Junta de Freguesia “ir requalificando o cemitério e dar-lhe outro alinhamento”.
O autarca considera que esta solução valerá por “longos anos, até porque o que se tem vindo a verificar é que há pessoas que pretendem ser cremadas em vez de serem enterradas”.
Outra das obras que vai arrancar é a requalificação da Rotunda Fernando Moreira. Feliciano Castro anunciou que “a obra está entregue” e é expectável que comece “ainda em 2016”.
O projeto, feito pela Câmara, foi apresentado na Assembleia, com Feliciano Castro a argumentar que, “apesar de haver pessoas que estão contra, desde o momento em que foi atribuído o nome à rotunda, pensou-se dar alguma dignidade ao local e perpetuar o nome de uma pessoa (Fernando Moreira, antigo presidente de Junta) que trabalhou em prol do desenvolvimento de Covelas”.
Esta Assembleia ficou ainda marcada pela aprovação do orçamento e plano de atividades para 2017, com votos a favor dos elementos eleitos pela coligação PSD/CDS-PP e votos contra dos membros do Partido Socialista.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...