

Ano 2012
Júlio Torcato mostra tendências para o verão 2013 (c/video)
O estilista trofense Júlio Torcato mostrou as tendências de roupa masculina para o verão 2013. Atriz Rita Pereira ajudou a tornar desfile irreverente.
A elegância clássica e o lifestyle urbano das ruas de Londres serviram de pano de fundo de uma coleção que privilegia a combinação de azul-marinho, branco e cinza com o verde-esmeralda, verde Amazónia e o verde flúor. As tendências de Júlio Torcato para o verão de 2013 fizeram as honras de abertura do 2º dia do Portugal Fashion, por entre as quatro paredes da Alfândega do Porto.
A escolha de uma banda sonora poderosa combinou com a “irreverência do estilo urbano” londrino “muito forte e criativo”, revelou o estilista trofense em entrevista ao NT e à TrofaTv. As cores utilizadas na coleção serviram como “notas musicais”, nas quais os verdes seriam os “sons dissonantes”, semelhantes a “guitarras eletrónicas, com acordes vibrantes”.
Esta coleção tem uma componente clássica, de fatos de homem muito bem cortados, porque Londres também tem a tradição da alfaiataria”, contou. E criador que se preze tem que ser provocador. Para isso, para além de utilizar gravatas de cabelo, Júlio Torcato fez desfilar uma mulher numa coleção masculina: a atriz Rita Pereira.
Leia a reportagem completa na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa, disponível num quiosque perto de si ou por PDF.
{fcomment}
Ano 2012
Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.
Ano 2012
Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.
O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.
-
Trofa1 dia atrás
Acidente na EN104 leva a corte da via por cerca de 3 horas
-
Trofa2 semanas atrás
Jovens detidos acusam Destacamento de Intervenção da GNR de agressões
-
Assinatura em pdf4 dias atrás
Edição 771 do Jornal O Notícias da Trofa
-
Trofa2 semanas atrás
Mais de 100 bombeiros e 6 meios aéreos combatem incêndio em Covelas
-
Trofa1 semana atrás
Detido homem em Santiago de Bougado por incêndio florestal oriundo de uma queima de fios de cobre
-
Edição 7702 semanas atrás
Festa de S. Pantaleão no último fim de semana de julho
-
Trofa2 semanas atrás
Incêndio atingiu campo de futebol do CD Trofense
-
Trofa2 semanas atrás
Assinou e nem sequer aqueceu lugar. João Costa rescindiu com Bougadense