quant
Fique ligado

Edição 517

Júlio Torcato apresentou coleção outono-inverno

Avatar

Publicado

em

julio-torcato2 adriano-B

julio-torcato2 adriano-B

 

 

 

 

 

“Two (2) Collection” é o título da coleção de outono-inverno 2015-2016 do criador trofense Júlio Torcato, que apresentou as tendências da próxima estação no Portugal Fashion, na quinta-feira.

Jogos de comprimentos curtos e longos, mistura de texturas e formas contrastantes fazem parte dos 32 coordenados que Júlio Torcato apresentou ao público.

Tal como na Mercedes-Benz Fashion Week Madrid, o estilista dá preferência a peças em tons escuros, do negro ao azul marinho, passando pelo cinza, castanho, bordô e bege.

De atitude masculina sob a forma de vestir e comunicar, as tendências apresentadas remontam sobretudo a um estilo urbano, moderno, misturando a tradição da alfaiataria e o “tailoring”. A mistura do clássico-moderno faz uma ligação a um conceito novo de homem urbano e cosmopolita.

Publicidade

Texturas, calçado de inspiração militar, fechos e a introdução de pormenores desportivos compõe as tendências para a próxima estação, da marca Júlio Torcato.

Júlio-Torcato

Este ano, a 36.ª edição do Portugal Fashion, sob o tema “Reflector”, deixou a sua marca em vários locais. Foram quatro dias de cerca de 32 desfiles repartidos por duas cidades e seis edifícios como o Palácio Foz e a Carpintaria de São Lázaro, na capital, e a Escola Rodrigues de Freitas, o Palácio dos CTT, o Palácio da Bolsa e o Edifício da Alfândega, na Invicta.

Para o estilista trofense, o feedback desta edição é “positivo”. “Tanto o (desfile) de Madrid como o do Portugal Fashion agradou bastante a imprensa internacional, o feedback tem sido bastante positivo e espero continuar os projetos que terão de continuar com este caminho de internacionalização” referiu em declarações ao NT.
Júlio Torcato está já a preparar a próxima coleção de primavera-verão 2016-2017.

Fotos: Adriano B.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...