quant
Fique ligado

Ano 2011

Jovifest encheu Guidões

Avatar

Publicado

em

Primeiro festival promovido pelo Grupo de Jovens S. João Baptista de Guidões encheu centro da freguesia com música popular e petiscos.

A música popular misturava-se com o cheiro a bifanas acabadas de fazer ou dos panados que fizeram as delícias dos mais gulosos. Os bolos caseiros não podiam faltar e as bebidas completavam a oferta do bar improvisado do Grupo de Jovens de S. Baptista de Guidões.

Publicidade

No fim de semana de 23 e 24 de julho, os jovens organizaram a primeira edição do JoviFest, um festival cuja envergadura acabou por ser uma surpresa para os guidoenses. “As pessoas nunca pensaram que seria uma iniciativa tão grande e elaborada. O próprio presidente da Junta de Freguesia (Bernardino Maia) mostrou-se solidário com a iniciativa para que seja realizada nos próximos anos”, explicou Pedro Campos, presidente do grupo.

A noite de sábado abriu com a banda White In. O grupo Feel The Beat e Joana Oliveira foram outras das atuações da noite. No entanto, as centenas de pessoas que passaram pelo centro da freguesia de Guidões tiveram também a oportunidade de assistir ao espetáculo de Francisco Moreira, o jovem talento descoberto no programa da TVI “Uma Canção Para Ti”.

Segundo Pedro Campos, o primeiro dia do JoviFest serviu para mostrar os “talentos escondidos” de Guidões, como as bandas de garagem e alguns intérpretes que, “até têm valor, mas só cantam em casa”.

No dia seguinte, as tradições falaram mais alto, com o Rancho Folclórico de Alvarelhos a subir ao tabuado para cantar e dançar músicas de outros tempos. “Apesar de o folclore não ser muito apoiado pelos jovens, o grupo está empenhado em que a cultura não se perca e por isso é que dedicamos o domingo a dar a conhecer as tradições da freguesia”, frisou.

Apesar do “muito trabalho” e de “noites sem dormir”, o Grupo de Jovens faz um balanço positivo de todo o esforço, só por ver “a animação e o sorriso das pessoas” e ouvir “as palavras reconfortantes” para que continuem a fomentar este tipo de atividades.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...