quant
Fique ligado

Ano 2011

Centro Comunitário da ASAS acolhe iniciativa da ADAPTA

Avatar

Publicado

em

 

ADAPTA ensinou às crianças, que estão no Programa de Férias do Centro Comunitário da ASAS, como é que as abelhas fabricam o mel.

Todas as fases da formação do mel foram explicadas às crianças que fazem parte do Programa de Férias, o “ABC Criativo”, do Centro Comunitário da ASAS (Associação de Solidariedade e Ação Social) da Trofa. Luís Vale, de S. Martinho de Bougado e sócio da ADAPTA, Associação para a Defesa do Ambiente e Património da Trofa, é apicultor nas horas livres e explicou ao grupo, como é que o mel é fabricado pelas abelhas e os outros produtos que são originados, como a cera. Juntamente com os participantes do programa, também estavam meninos dos centros de acolhimento da ASAS em Santo Tirso.

Publicidade

Esta atividade faz parte do plano de atividades da ADAPTA que visa “informar a população”, explicou o presidente Pedro Daniel Costa. O Centro Comunitário da ASAS foi o primeiro a receber esta iniciativa, mas a associação quer alargar “a outros locais” e “informar sobre outras profissões”. Para isso, os elementos da ADAPTA estão a “fazer um estudo junto dos sócios da associação” para promover mais iniciativas do género e informar o público mais jovem.

Já José Paulo Nunes, coordenador do Centro Comunitário da ASAS, explicou que “são sempre bem-vindas iniciativas que visem a aprendizagem e a recriação das crianças”. Esta atividade acaba por encaixar nos objetivos do Programa de Férias, que é “recrear” e “sensibilizar para as questões ambientais”.

Integrada nas atividades deste Programa está também a visita das crianças à redação do NT e TrofaTv, na sexta-feira, onde vão aprender como se faz um jornal e um canal de televisão.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...