quant
Fique ligado

Edição 558

Jovens fazem teatro para mostrar como Deus pode influenciar o dia a dia

Avatar

Publicado

em

Várias histórias que representam a vida quotidiana e demonstram como Deus pode influenciar cada ato humano. Este foi o foco da peça de teatro que o Grupo de Jovens de Santiago de Bougado levou à cena na noite de sábado e tarde de domingo, com o objetivo de ir ao encontro da comunidade e “fazer as pessoas lembrarem-se de algum momento das suas vidas e até fazer com que mudem a sua conduta”. Vinte e três jovens puseram mãos à obra e criaram uma peça que, sem estar tão intimamente ligada à religião, tivesse “Deus como figura central”, explicou Tânia Quintas, encenadora.

O pároco de Santiago de Bougado, Bruno Ferreira, elogiou a atividade do Grupo de Jovens e a contribuição para dar “mais um momento aberto à comunidade”. “E sendo esses momentos proporcionados e preparados pela juventude, acho que devem ser de grande felicidade para a nossa paróquia. Temos, constantemente, de nos preocupar com a juventude e de lhe dar voz e lugar para esta missão e, por isso, fico contente, como pároco, por ver uma iniciativa assim na nossa paróquia, que é mais um momento importante de unidade e comunhão e de encontro com as pessoas”, sublinhou.
Bruno Ferreira destacou ainda a “intensa” participação do Grupo de Jovens “na vida da paróquia, na liturgia, na catequese e na animação da pastoral juvenil”.
Por sua vez, Tânia Quintas abriu a porta à entrada de novos jovens para o Grupo. “Quando eu era mais nova, via os outros, sentia-me motivada pelas atividades que desenvolviam e tinha vontade de participar. Hoje, espero que outros sintam o mesmo”, sentenciou.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...