quant
Fique ligado

Trofa

Jovens desenvolvem projeto para devolver teatro à Trofa

Avatar

Publicado

em

Um projeto envolvendo crianças e jovens dos seis aos 26 anos quer dinamizar o teatro na Trofa, concelho no distrito do Porto há anos sem um grupo dedicado, disse à Lusa um dos responsáveis, André Coroa.


S
egundo o presidente do Clube de Slotcar da Trofa, associação que decidiu avançar com a criação do grupo de teatro, este segue o mote ‘Um Mundo ideal. Um mundo novo a descobrir’ e quer “preencher uma lacuna aproveitando o entusiasmo de um grupo de jovens”.

Encenada por Susana Costa, a primeira peça a subir ao palco será ‘Aladino’ e nela vão participar 26 atores, com idades entre os seis e os 26 anos, estando a estreia agendada para 08 de dezembro nos Bombeiros Voluntários da Trofa.

Com mais 21 elementos de apoio técnico, o grupo de teatro juvenil pretende acabar com o facto de, nos últimos anos, na Trofa, “o teatro ter surgido [apenas] de forma episódica promovido por grupos de jovens nas freguesias do Muro e de São Mamede do Coronado”, disse André Coroa à Lusa, e de dar um carater mais consequente ao projeto.

“Estamos a falar de um grupo amador, que, depois de um ano a amadurecer a ideia, avançou para os ensaios, e só depois de vermos como vai correr, apesar de já termos um pedido para uma segunda apresentação, é que decidiremos se avançamos com o projeto”, explicou o responsável.

Com os ensaios para o musical baseado no filme de animação da Disney, a decorrer desde agosto, o dirigente associativo acrescentou que “tudo nesta peça foi construído de raiz pelo grupo, desde as roupas, aos cenários e aos acessórios”.

O Clube Slotcar da Trofa é uma associação sem fins lucrativos na qual se enquadra este grupo de teatro. Fundado em 2004, o clube com diversas atividades e modalidades a decorrer, além do teatro, como futsal, bilhar e escolinha de futebol para os mais novos.
C/Lusa

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...