quant
Fique ligado

Edição 472

Jovens de Guidões animam população através do teatro

Publicado

em

 

“Bem-Vindo à Pensão” estreou em Guidões com lotação esgotada. Peça de teatro do Grupo de Teatro Amador de Guidões retratou, de forma cómica, “podres” da sociedade portuguesa.

Uma pensão suis generis, onde a balbúrdia foi rainha e a gargalhada presença constante. Este foi o lema do Grupo de Teatro Amador de Guidões (GTAG), que estreou a peça “Bem-vindo à Pensão”, da própria autoria e que contou com lotação esgotada no salão paroquial de Guidões, na noite de sábado, 3 de maio.

As expectativas do grupo eram “altas” minutos antes do início do espetáculo. “Trabalhamos demasiado para que isto corresse bem”, contou Célia Sousa, uma das jovens que ergueu este projeto e que através dele alimenta o gosto pelo teatro.

Depois de escreverem a peça, os jovens reuniram-se todas as semanas, durante cerca de um mês, para ensaiar. E como é que conseguem entender-se? “Uns têm de ceder. Uns ganham e outros perdem. Se queremos todos a mesma coisa, temos de corrigir e ouvir”, afirmou.

Os jovens atores tentaram “retratar a sociedade” portuguesa de uma forma alegre para entreter o público, ao mesmo tempo que colocaram a nu os estereótipos existentes e muitas vezes caracterizados pela “chique-espertisse”, mentira, traição e gula.

Depois de uma primeira experiência na ExpoTrofa, o GTAG espera pela confirmação de uma nova presença na iniciativa deste ano, com uma peça nova.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 472

Opinião: Homens de Plástico

Publicado

em

Por

Ricardo Garcia

Ouvir e ver o nosso primeiro-ministro não tem sido tarefa nada fácil, pois não consigo distinguir a realidade da ficção. Para quem conhece o filme Blade Runner (Ridley Scott, 1982), Pedro Passos Coelho parece um replicante ou humanoide, um robot orgânico construído por uma grande corporação, incapaz de se distinguir no meio dos humanos.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição 472

Projeto escolar ajuda a divulgar futebol de rua

Publicado

em

Por

“Divulgar” o futebol de rua e mostrar que não é preciso gastar dinheiro para praticar desporto e ter uma vida saudável foram os objetivos do projeto de aptidão profissional de Bruna Costa, aluna do curso de Gestão Desportiva na Escola Secundária da Trofa.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);