quant
Fique ligado

Edição 472

Jovens de Guidões animam população através do teatro

Avatar

Publicado

em

 

“Bem-Vindo à Pensão” estreou em Guidões com lotação esgotada. Peça de teatro do Grupo de Teatro Amador de Guidões retratou, de forma cómica, “podres” da sociedade portuguesa.

Uma pensão suis generis, onde a balbúrdia foi rainha e a gargalhada presença constante. Este foi o lema do Grupo de Teatro Amador de Guidões (GTAG), que estreou a peça “Bem-vindo à Pensão”, da própria autoria e que contou com lotação esgotada no salão paroquial de Guidões, na noite de sábado, 3 de maio.

Publicidade

As expectativas do grupo eram “altas” minutos antes do início do espetáculo. “Trabalhamos demasiado para que isto corresse bem”, contou Célia Sousa, uma das jovens que ergueu este projeto e que através dele alimenta o gosto pelo teatro.

Depois de escreverem a peça, os jovens reuniram-se todas as semanas, durante cerca de um mês, para ensaiar. E como é que conseguem entender-se? “Uns têm de ceder. Uns ganham e outros perdem. Se queremos todos a mesma coisa, temos de corrigir e ouvir”, afirmou.

Os jovens atores tentaram “retratar a sociedade” portuguesa de uma forma alegre para entreter o público, ao mesmo tempo que colocaram a nu os estereótipos existentes e muitas vezes caracterizados pela “chique-espertisse”, mentira, traição e gula.

Depois de uma primeira experiência na ExpoTrofa, o GTAG espera pela confirmação de uma nova presença na iniciativa deste ano, com uma peça nova.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...