quant
Fique ligado

Edição 472

Encontro Lusófono decorre de 10 a 17 de maio

Avatar

Publicado

em

Estão de volta as edições de 2014 do Encontro Lusófono de Literatura Infantojuvenil e da Feira do Livro da Trofa. A partir das 21.30 horas de sábado, 10 de maio, até ao dia 17 de maio, a Casa da Cultura da Trofa vai abrir as suas portas para acolher estes eventos.

A inauguração ficará marcada com o lançamento oficial do livro “A menina que queria consertar corações”, com texto e ilustração de Sofia Pinto da Silva, Conto Vencedor do Concurso Lusófono da Trofa “Prémio Matilde Rosa Araújo” 2013.

Publicidade

Durante uma semana a literatura e a produção artística lusófona estará em realce na Trofa, com a presença de autores e ilustradores como Ana Maria Magalhães (Portugal), Benedita Stingl (Portugal), Celina Pereira (Cabo-Verde), Gonçalo Cadilhe (Portugal), Joana Cavalcanti (Brasil), Manuela Castro Neves (Portugal), Mário João Alves (Portugal), Olinda Beja (S. Tomé e Príncipe), Roberto Chichorro (Moçambique) e Sara Monteiro (Portugal).

Em paralelo, haverá exposições, ateliers, oficinas, workshops, sessões de animação de leitura, concertos, teatro e dança, num “programa rico que conta também com o contributo dos agrupamentos de escolas do concelho e do movimento associativo trofense”.

Nestes dias, a atenção vai ainda para a Feira do Livro, que de 10 a 17 de maio, apresenta as novidades literárias, com especial enfoque para a literatura infantojuvenil.
Já para o encerramento desta edição está preparado um grande espetáculo de homenagem a um grande autor de música popular brasileira, com o concerto “Tributo a Vinicius de Moraes” por Lilian Raquel & Cláudio César, a 17 de maio, pelas 21.30 horas.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...