quant
Fique ligado

Edição 472

Encontro Lusófono decorre de 10 a 17 de maio

Publicado

em

Estão de volta as edições de 2014 do Encontro Lusófono de Literatura Infantojuvenil e da Feira do Livro da Trofa. A partir das 21.30 horas de sábado, 10 de maio, até ao dia 17 de maio, a Casa da Cultura da Trofa vai abrir as suas portas para acolher estes eventos.

A inauguração ficará marcada com o lançamento oficial do livro “A menina que queria consertar corações”, com texto e ilustração de Sofia Pinto da Silva, Conto Vencedor do Concurso Lusófono da Trofa “Prémio Matilde Rosa Araújo” 2013.

Durante uma semana a literatura e a produção artística lusófona estará em realce na Trofa, com a presença de autores e ilustradores como Ana Maria Magalhães (Portugal), Benedita Stingl (Portugal), Celina Pereira (Cabo-Verde), Gonçalo Cadilhe (Portugal), Joana Cavalcanti (Brasil), Manuela Castro Neves (Portugal), Mário João Alves (Portugal), Olinda Beja (S. Tomé e Príncipe), Roberto Chichorro (Moçambique) e Sara Monteiro (Portugal).

Em paralelo, haverá exposições, ateliers, oficinas, workshops, sessões de animação de leitura, concertos, teatro e dança, num “programa rico que conta também com o contributo dos agrupamentos de escolas do concelho e do movimento associativo trofense”.

Nestes dias, a atenção vai ainda para a Feira do Livro, que de 10 a 17 de maio, apresenta as novidades literárias, com especial enfoque para a literatura infantojuvenil.
Já para o encerramento desta edição está preparado um grande espetáculo de homenagem a um grande autor de música popular brasileira, com o concerto “Tributo a Vinicius de Moraes” por Lilian Raquel & Cláudio César, a 17 de maio, pelas 21.30 horas.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 472

Opinião: Homens de Plástico

Publicado

em

Por

Ricardo Garcia

Ouvir e ver o nosso primeiro-ministro não tem sido tarefa nada fácil, pois não consigo distinguir a realidade da ficção. Para quem conhece o filme Blade Runner (Ridley Scott, 1982), Pedro Passos Coelho parece um replicante ou humanoide, um robot orgânico construído por uma grande corporação, incapaz de se distinguir no meio dos humanos.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição 472

Projeto escolar ajuda a divulgar futebol de rua

Publicado

em

Por

“Divulgar” o futebol de rua e mostrar que não é preciso gastar dinheiro para praticar desporto e ter uma vida saudável foram os objetivos do projeto de aptidão profissional de Bruna Costa, aluna do curso de Gestão Desportiva na Escola Secundária da Trofa.

(mais…)

Continuar a ler...
EuroRegião Talks

Inscrições EuroRegião Talks

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também