quant
Fique ligado

Edição 411

Jovens da Vigararia fazem peregrinação da fé

Avatar

Publicado

em

 

O Grupo da Pastoral Juvenil da Vigararia da Trofa/Vila do Conde organizou uma peregrinação a Santiago de Compostela com os vários grupos de jovens das várias paróquias da Vigararia. A viagem, que se realizou no sábado, dia 16 de fevereiro, contou com “mais de 300 jovens”, acompanhados pelos padres responsáveis pelo Secretariado da Pastoral Juvenil.

Esta “peregrinação da Fé”, que contou com a visita ao santuário do apóstolo Santiago, testemunha da fé, foi “mais um dos grandes momentos” do grupo, para marcar este Ano da Fé. A peregrinação teve momentos de oração, de celebração e de convívio, nos quais os jovens aproveitaram para conhecer mais de perto a historiografia do apóstolo, rezar as orações do peregrino, participar na eucaristia do peregrino e viver momentos de comunhão e partilha no Monte do Gozo (a cinco quilómetros de Santiago, onde o Papa João Paulo II celebrou com os jovens as Jornadas Mundiais da Juventude) e no Santuário da Senhora da Cabeça (Valença).

Publicidade

“Foi sem dúvida mais um momento importante para os nossos jovens, que mais uma vez nos mostra que devemos, cada vez mais, caminhar com eles e apontar-lhes os horizontes da fé, testemunhá-la com autenticidade, de modo a rejuvenescer constantemente a Igreja de Cristo. Porque ‘Jesus Cristo não tira nada, dá tudo’, então ‘a Igreja só será jovem quando os jovens forem Igreja’”, concluiu Bruno Ferreira, pároco de Santiago de Bougado.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...