quant
Fique ligado

Edição 411

“Educação e Formação de Adultos” em debate na Secundária da Trofa

Avatar

Publicado

em

No âmbito do Projeto Educativo Municipal, a Câmara Municipal da Trofa vai proporcionar mais um debate com a temática “Educação e Formação de Adultos: contributos para o Projeto Educativo Municipal”.

O auditório da Escola Secundária da Trofa volta a ser palco de mais um debate das sessões temáticas organizadas pela Câmara Municipal da Trofa, no âmbito do Projeto Educativo Municipal.

Publicidade

O próximo encontro de reflexão e debate está marcado para 28 de fevereiro, pelas 21 horas, com o tema “Educação e Formação de Adultos: contributos para o Projeto Educativo Municipal”.

Esta sessão, que vai abordar a formação ao longo da vida, terá como oradores Luís Rothes, da Escola Superior de Educação – Instituto Politécnico do Porto, e Joaquim Coimbra, da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto. A conversa conta ainda com a moderação de Olívia Santos Silva, coordenadora da Plataforma Interinstitucional para a Formação e a Qualificação no concelho.

“Reconhecendo que têm de ser criadas condições para que o indivíduo possa adquirir competências nas diversas áreas do saber que lhe permitam viver em sociedade de forma harmoniosa, consciente e crítica, e que uma aposta na educação e formação dos cidadãos poderá ser um importante contributo para o desenvolvimento local, o município da Trofa continua a desenvolver este ciclo de reflexões, com especialistas de renome no País, criando sinergias concertadas fruto da participação de diferentes parceiros socioeducativos, apostando na promoção da cidadania ativa e bem preparada, para a edificação de uma sociedade mais democrática, consciente, responsável e participativa”, defende Joana Lima, presidente da autarquia trofense.

Nos próximos meses, ainda no âmbito do Projeto Educativo Municipal e da Carta Educativa, a Câmara Municipal da Trofa vai continuar a organizar novas sessões temáticas que terão como objeto “As Políticas de Juventude”, em março, “A Escola a Tempo Inteiro”, em abril, e “A Educação Especial”, em maio.

Estas iniciativas dinamizadas pela Câmara Municipal da Trofa surgem integradas no processo de elaboração participada do Projeto Educativo Municipal e da Carta Educativa, como “instrumentos privilegiados para a definição de uma política educativa local e para o planeamento estratégico e sustentado da educação”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...