quant
Fique ligado

Ano 2007

José Sá apresentou o programa da Feira Anual

Avatar

Publicado

em

A edição de 2007 da Feira Anual da Trofa promete ser um êxito, com a ampliação de espaços, novas actividades e aumento de expositores, visando assim promover o concelho a nível nacional. Em entrevista exclusiva ao O Noticias da Trofa, o presidente da junta de Freguesia apresentou o programa da Feira.

José Sá falou da edição de 2007.

“Um sucesso como a edição de 2006” é o que José Sá, presidente da Junta de Freguesia de S. Martinho, espera para a Feira Anual da Trofa deste ano e que se realiza nos dias 1, 2, 3 e 4 do próximo mês de Março. Este certame, organizado pela Junta de Freguesia, juntamente com a Câmara Municipal da Trofa, a Cooperativa dos Agricultores dos concelhos de Santo Tirso e Trofa e a Comissão de Agricultores, terá maior dimensão que os anteriores, pois para além de contar com os habituais concursos pecuários das várias raças de gado, o campeonato nacional de horseball, terá ainda novas actividades como demonstração de equitação de trabalho, corrida de póneis, garranos e burros. Também a corrida de cavalos, que por tradição se realizava no primeiro domingo de Março e, que no ano passado devido ao mau tempo teve que ser adiada para o dia 25 de Abril, nesta edição e, para evitar novos constrangimentos provocados pelas condições climatéricas, foi agendada para o mesmo dia. No programa da Feira Anual estão também marcados dois colóquios, um referente ao problema de saúde de vacas leiteiras e outro que tem como tema “Plano de Desenvolvimento Rural 2007/2013”.

Publicidade

As políticas de divulgação do certame utilizadas pela Junta de Freguesia e que visam informar não só o concelho da Trofa e regiões envolventes como também outras autarquias de Portugal, estão a surtir efeito, na medida em que “os objectivos pretendidos estão a ser atingidos” e que farão com que o número de expositores aumente, relativamente à edição de 2006.

“A ampliação do espaço do mercado com mais duzentos metros cobertos vai permitir”, segundo José Sá “a realização dos concursos pecuários das raças autóctones”.

A Feira Anual tem início no primeiro dia de Março com a entrada dos animais e o estágio de equitação de trabalho, enquanto que no dia seguinte, dedicado às escolas do concelho da Trofa, realizar-se-ão os colóquios, a apresentação dos centros hípicos da região, o segundo Festival de Folclore, com a actuação do Rancho Folclórico da Trofa, da Associação Cultural e Recreativa de Cabreiros e de S. Pedro de Rates e a monumental garraiada. O campeonato nacional de equitação de trabalho dá início às actividades do dia 3 de Março, que contará ainda com os concursos pecuários da Raça Barrosã, Minhota e Holstein Frísia e com o campeonato nacional de Horseball. Finalmente, os destaques para último dia da Feira Anual são o Horse-Paper, o segundo Leilão de Animais da raça Holstein Frísia, a 2ª jornada do campeonato nacional de Horseball, a corrida de póneis, garranos e burros e o campeonato nacional de derbys de atrelagem.

{mosimage}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...