Depois de ter feito uma época excelente ao comando do FC S. Romão, em 2005/2006, José Monteiro está de regresso ao clube e garante que vai entrar sempre para ganhar. O S. Romão mudou também de presidente, sendo agora Adélio Maia, quem dirige os destinos do clube.

   Foto de arquivoO Futebol Clube de São Romão tem novo presidente. Adélio Maia sucede a Filipe Rosas, e com ele traz algumas "revoluções" internas como a mudança de treinador da equipa principal. José Monteiro que, há duas temporadas fez com que o clube atingisse a melhor classificação na 2ª Divisão Distrital, sexta posição, vai voltar ao comando do plantel romanense para tentar fazer o mesmo na temporada 2007/2008.

Em declarações ao Distrital, José Monteiro falou do seu regresso ao clube da Trofa: "Estive no São Romão há dois anos e consegui que a equipa ficasse em sexto lugar. Foi a melhor classificação que o clube conseguiu até hoje. O regresso acabou por ser normal".apesar de ainda nbão ter tido qualquer contacto com o novo plantel, o técnico afirmou que já conhece algumas caras.

Para tentar melhorar a qualidade do conjunto para esta época, o clube vai abrir captações a partir do início do mês de Agosto. "Todos os jogadores são bem vindos", sendo que as contratações se farão tendo em conta as vagas que existam para preencher o plantel".

Quanto a objectivos a atingir, José Monteiro confessou que "quem me conhece sabe que quando entro em campo é para ganhar. Estamos cá para lutar".

O treinador aproveitou ainda para deixar o apelo a todos os sócios, "para que apoiem o clube, porque só assim é que teremos futuro".