quant
Fique ligado

Ano 2009

José Manuel Mendes apresenta “Este País não é para Velhos” na Casa de Camilo

Avatar

Publicado

em

casacamilo

casacamilo 
O presidente da Associação Portuguesa de Escritores e poeta José Manuel Mendes é o próximo convidado da iniciativa “Um Livro, Um Filme”, que decorre na próxima sexta-feira, dia 27 de Março, pelas 21h30, na Casa de Camilo, em S. Miguel de Seide, Vila Nova de Famalicão.
O poeta que ainda recentemente foi homenageado pelo presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Armindo Costa, na celebração do seu 60.º aniversário, regressa à Casa de Camilo agora para apresentar o filme “Este País não é para Velhos”, dos irmãos Coen, que venceu o Óscar de melhor filme em 2008.
A iniciativa que decorre nas últimas sexta-feiras de cada mês, já contou com convidados como António-Pedro Vasconcelos, Luís Filipe Menezes, Pacheco Pereira e Maria João Avillez, entre outros, e tem como objectivo a apresentação de um filme que tenha um significado especial para o convidado e que preferencialmente seja adaptado de uma obra literária.
“Este País não é para Velhos” é a adaptação de um romance de Cormac McCarthy que conta a história de um negócio de droga que dá para o torto, no sul do Texas.
Depois da exibição da película, José Manuel Mendes irá explicar as razões que o levaram a optar por este filme, abrindo o debate em torno da história da obra.
 José Manuel Mendes nasceu em 1948 em Luanda, mas cedo passou a viver no Minho. Ainda jovem participou activamente em movimentos estudantis, associativos e políticos, tendo publicado o seu primeiro livro, de poesia, aos 15 anos.
Poeta, cronista e novelista destacou-se ainda como deputado do PCP à Assembleia da República. Hoje, professor na Universidade do Minho, José Manuel Mendes preside à Associação Portuguesa de Escritores. O seu mérito cultural e cívico já foi reconhecido em vários momentos e por diversas entidades. É Grande Oficial da Ordem do Infante D. Henrique e Grande Oficial da Ordem do Mérito.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...