quant
Fique ligado

Trofa

José Manuel Fernandes eleito presidente do Conselho Geral da AEP

O empresário trofense José Manuel Fernandes foi eleito presidente do Conselho Geral da Associação Empresarial de Portugal.

Avatar

Publicado

em

O empresário trofense José Manuel Fernandes foi eleito presidente do Conselho Geral da Associação Empresarial de Portugal.

O fundador da Frezite assume a função depois de este órgão, por força da alteração dos estatutos, deixar de ser liderado pelo presidente do conselho de administração, passando agora a funcionar como um conselho de supervisão.

Publicidade

“Com a recente revisão dos Estatutos, em que se separa por completo o Conselho Geral do Conselho de Administração com o reforço dos poderes do primeiro, queremos atingir outro patamar de capacidade de representação dos interesses dos associados, termos uma maior dinâmica de fazer chegar às empresas mais informação para uma melhor gestão, maior capacidade de qualificação profissional nas áreas da gestão e da estratégia”, referiu o empresário em declarações ao Vida Económica.

Uma das missões que José Manuel Fernandes assume como prioritária é a postura “atenta, colaborativa e reivindicativa” na gestão dos programas europeus para o desenvolvimento económico. O empresário considera, por exemplo, que “os regulamentos dos programas e até o do PT2030 deveriam ter participação dos representantes das empresas para se maximizar o facilitar e a programação dos apoios corretamente”.

A presidir o conselho de administração da AEP continua Luís Miguel Ribeiro.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...