quant
Fique ligado

Ano 2009

José Antunes é o novo director da EST

Avatar

Publicado

em

tomada-posse-jose-antunes

Para além de uma intervenção de fundo nos serviços administrativos, o novo director avançou que na Primavera de 2010, a Escola Secundária da Trofa vai ser alvo de uma forte transformação.

Democracia, confiança e eficácia. Estes são os valores defendidos por José Antunes, que tomou posse como novo director da Escola Secundária da Trofa (EST), no passado dia 29 de Junho.

Perante um anfiteatro repleto de pessoas, entre eles elementos do Conselho Geral Transitório e directores dos agrupamentos verticais do concelho, José Antunes, que já exerceu o cargo de presidente do Conselho Executivo da escola, apresentou o projecto que pretende para os próximos quatro anos. “Sobre a minha direcção vai haver sempre lugar à liberdade crítica, ao diálogo permanente, à comunhão de interesses de famílias, professores, funcionários e alunos, como capital mais importante que uma escola pode possuir para ter sucesso”, referiu no seu discurso.

tomada-posse-jose-antunes

Para além de uma intervenção de fundo nos serviços administrativos, o novo director avançou que na Primavera de 2010, a Escola Secundária da Trofa vai ser alvo de uma forte transformação.

“Nesta escola, como em outras no resto do país, vamos ter um período de grande excitação, porque a escola vai ser intervencionada e reconstruída em mono-bloco, com um bloco só, excluindo o bloco gimnodesportivo que é um bloco à parte”, explicou José Antunes.

Ruído e poeira que serão provocados pelas obras são para o novo director empossado o “imperativo de uma escola de futuro”. “As obras vão decorrer em 18 meses, o que significa colocar as turmas em pavilhões, em contentores devidamente climatizados, significa poeira, algum ruído e incomodidade, é necessário que a escola esteja preparada para essa perspectiva, para esse incómodo, porque é o preço que a escola paga para prestar um serviço condigno e moderno e acho e todos nós achamos que os trofenses merecem”, sublinhou.

Na sua intervenção na tomada de posse, José Antunes anunciou com satisfação que irá trabalhar lado a lado com Graça Oliveira, eleita sub-directora da Escola Secundária da Trofa.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...