Nem a chuva demoveu aqueles que se dirigiram ao recinto da festa em honra de Nossa Senhora da Livração para assistir ao concerto de José Alberto Reis. O cantor foi o cabeça de cartaz das celebrações, que decorreram de 18 a 20 de julho, em Lantemil, Santiago de Bougado. O espetáculo realizou-se na noite de sábado e teve períodos de chuva, mas o público resistiu para ouvir um dos artistas mais conhecidos da música popular portuguesa.

No mesmo dia, a festa ainda se fez com o festival etno-floclórico, da responsabilidade o Rancho Etnográfico de Santiago de Bougado, que contou com a presença do Rancho Folclórico de Candoso (Guimarães), Grupo de Danças e Cantares Vale S. Domingos (Águeda), Rancho Regional de Fânzeres (Gondomar) e Rancho Folclórico da Casa do Minho (Lisboa). Também houve porco no espeto e jogos tradicionais e o dia fechou com uma sessão de fogo de artifício.

Do ponto de vista religioso, destaque para a procissão de velas, com sermão junto à imagem do Cristo Rei, na sexta-feira. Na mesma noite, o palco foi ocupado pelo grupo musical bougadense “A Rapaziada”.

No domingo, houve missa solene e nova procissão em honra de Nossa Senhora da Livração.