quant
Fique ligado

Edição 483

Milhares de pessoas passaram pelo Be Live

Avatar

Publicado

em

BeLive---quinta-feira-486

Foi com uma sessão de stand up comedy, com João Seabra, Miguel 7 Estacas, Hugo Sousa, Rui Xará e Dj Begueiros que terminou a primeira edição do Be Live – Festa da Juventude, que decorreu entre os dias 17 e 20 de julho, na zona envolvente à estação de comboios da Trofa.

Durante quatro dias, grandes nomes do panorama musical atual como Richie Campbell, Frankie Chavez e Dengaz passaram pelo palco principal da iniciativa, que reuniu, num só espaço, diferentes áreas como música, teatro, dança, desporto e animação noturna pelos estabelecimentos de diversão noturna do concelho.

De forma a promover o intercâmbio de experiências e de conhecimentos entre todos os jovens, os stands estiveram ocupados por movimentos e empresas juvenis, como o Grupo de Jovens de Guidões, o Grupo de S. Martinho de Covelas, o Grupo de Jovens de Alvarelhos, a Juventude Sem Fronteiras do Muro, Alva Center, Clube de Ténis da Trofa, Clube Cicloturismo da Trofa, Leo Clube da Trofa, Rotaract Club da Trofa e agrupamentos de escuteiros do concelho.

O evento, que começou na quinta-feira, teve honras de abertura pela Fanfarra Santa Maria de Alvarelhos, Agrupamento de Escuteiros 94 de S. Martinho Bougado e Agrupamento de Escuteiros 447 de Santiago de Bougado e pelo grafitter Luís Carneiro (Balu).

No dia seguinte, houve aulas de Calanetiks (Yoga + Pilates) e de zumba, demonstração de kickboxing pelo Life Combat e atuação das bandas de garagem trofenses Disposable Trust, Lyzzärd Band e Living Tales.

No sábado, houve “Game of Skate”, com SkateBoard e FingerBoard, aula de combat, encontro de danças urbanas, que reuniu cerca de dez grupos, e a atuação do grupo de hip hop 61.

O último dia contou com uma Demonstração da Equipa Cinotécnica da Guarda Nacional Republicana e com simulacros de um acidente de viação e incêndio pelos Bombeiros Voluntários da Trofa. O dia foi ainda animado por uma Mega Aula de Zumba e pela peça de teatro “Bem-vindo à Pensão”, levada a cena pelo Grupo de Teatro Amador de Guidões.

“Os milhares de pessoas que passaram ao longo destes quatro dias” são para Renato Pinto Ribeiro, vereador do pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Trofa, “a melhor resposta” sobre o balanço do Be Live – Festa da Juventude. “Só unidos é que conseguimos alguma coisa e, de facto, esta união entre Junta de Freguesia (Bougado), associações, empresas e bares da Trofa permitiu que este evento viesse a alcançar o sucesso que alcançou e que acho que é inequívoco”, ressalvou.

O vereador já está a pensar na edição de 2015 desta iniciativa, tendo sido “uma das preocupações ao longo do evento tomar notas daquilo” que achava que “não estava a correr bem e não estava enquadrado”, para que a próxima “já tenha essas correções”. “Sabemos que nunca seremos perfeitos e que nunca iremos agradar a toda a gente, mas aquilo que nos compete é agradar à maioria e é isso que fazemos. A Câmara Municipal demonstrou que está com a juventude, que iria devolver o orgulho aos trofenses e tudo o que fazemos é para devolver o orgulho aos trofenses. Pelas conversas que tive ao longo destes dias, já começamos a devolver o orgulho à juventude de ser trofense”, completou.

Renato Pinto Ribeiro endereçou “um forte agradecimento à Junta de Freguesia de Bougado”, sem esquecer Miguel Costa, com quem começou a “delinear todo o evento” desde o primeiro momento, assim como a “todos os colaboradores da Câmara Municipal, que estiveram envolvidos na organização”, entre outras empresas e entidades.

Publicidade

Pode ainda visualizar todas as atividades que decorreram ao longo dos dias, através das reportagens que estão na TrofaTv, em www.trofa.tv, e das fotogalerias em www.facebook.com/onoticiasdatrofa.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...