quant
Fique ligado

Ano 2011

Jornalismo explicado aos alunos da Escola de Fonteleite

Avatar

Publicado

em

Espectacular” e “posso experimentar?” foram as expressões mais utilizadas pelos 20 alunos do 4º ano da Escola Básica de Fonteleite, de S. Romão do Coronado, numa visita de estudo à redacção d’O Notícias da Trofa e da TrofaTv.

Numa visita concertada pela escola, à qual a direcção dos órgãos de comunicação acedeu, as crianças ficaram a perceber todos os passos para se fazer uma notícia e colocar um jornal nas bancas todas as semanas. Enquanto um aluno – que encarnou o papel de fotojornalista – fotografava todos os momentos para registar a visita, o director Hermano Martins explicou os diferentes tipos de jornalismo, dando ênfase ao novo conceito de jornalismo multimédia.

Da imprensa, passaram para a televisão, um “mundo” que desperta muita curiosidade junto dos mais pequenos. No espaço de edição de vídeo, Hermano Martins explicou todo o trabalho feito, diariamente, pela TrofaTv e os mecanismos para se fazer um programa em directo. Tiveram a oportunidade de encarnar o papel de jornalistas e de operadores de câmara e, no fim, assistiram a um vídeo realizado pela TrofaTv.

Com sorrisos rasgados e depois de uma manhã de aulas diferente, nada como registar o momento para a posteridade com uma fotografia de grupo.

 

 

 

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...