quant
Fique ligado

Edição 499

Jornada de Atletismo Juvenil uniu associações desportivas(c/video)

Avatar

Publicado

em

As associações desporti-vas do concelho da Trofa uniram-se na realização da Jornada de Atletismo Juvenil, que decorreu na Rua Santa Isabel, em Alvarelhos, na tarde de sábado, 22 de novembro.

Atletas do Atlético Clube Bougadense, Ginásio da Trofa e Grupo Cultural e Recreativo (GCR) de Alvarelhos participaram na Jornada de Atletismo Juvenil, constituída por provas de atletismo de rua, desde salto em barreiras, prova de velocidade a lançamento de peso, e provas de estrada para juvenis e iniciados.
O Ginásio da Trofa esteve “minimamente representado”, pois, segundo José Botelho da Costa, é “dever e obrigação” da associação participar nestas atividades, em que “o grosso dos atletas não está presente” porque está em “outras provas com outras responsabilidades”. “Para aqui vieram os mais pequeninos para colaborarem e participarem. Há poucas coletividades vocacio-nadas para o atletismo, mas que têm a sua história, os seus valores, tem-se feito cá campeões e nós trabalhamos para que isto aumente”, afirmou.
Já o Bougadense participou com “quatro atletas da prova de atletismo de estrada, quatro benjamins, quatro iniciados e seis juvenis”. Para Pedro Sá, coordenador da secção de Atletismo do Bougadense, “é importante que se desenvolva o desporto na Trofa e não só o futebol, há outras coisas que se pode fazer e é importante para nós participar nestas provas”.
O GCR de Alvarelhos decidiu participar com “cerca de 20 crianças”, porque fizeram “parte da organização” e para “os meninos do futsal praticar um desporto diferente do habitual”. Bruno Silva, membro do GCR de Alvare-lhos, explicou que a coletividade “só tem atletismo para seniores”, uma vez que “não conseguem reunir as condições necessárias para abrir a modalidade aos pequeninos”. “Acho que é importante que quando as pessoas estejam à frente das atividades que tenham formação e sensibilidade para as crianças. Neste momento ainda não reunimos as condições, por isso é que ainda não temos atletismo”, denotou, recordando que já tiveram “cerca de 30 crianças a praticar atletismo”.

Amaro Silva, membro da organização, explicou que decidiram promover uma Jornada de Atletismo Juvenil para “promover o desporto no concelho a nível das crianças, unir as associações e organizar o aniversário do concelho”. “Passa sempre pelo objetivo ter sempre jovens a praticar desporto para tirá-los de casa, porque hoje em dia eles passam uma vida de volta do computador e é para ver se temos mais juventude a praticar desporto”, concluiu.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...