quant
Fique ligado

Edição 499

Treinador dos juvenis B espera bons resultados

Avatar

Publicado

em

A dois pontos do 1.º classificado da 2.ª Divisão Distrital, os Juvenis B do Clube Despor-tivo Trofense têm “somente um propósito: ganhar”.

O Notícias da Trofa (NT): Como está a correr a temporada?
Rafa (R): Neste momento estamos em terceiro lugar, a um ponto do segundo e a dois do primeiro. Iniciamos o segundo terço do campeonato, convictos que vamos apresentar um rendimento superior face aos jogos anteriores. À medida que os jogos vão passando é normal que os atletas comecem a assimilar mais rapidamente o que o treinador pretende, o que se traduz em jogos mais bem conseguidos.

Publicidade

NT: Quais os objetivos na competição?
R: Todas as equipas do Departamento de Formação do Clube Desportivo Trofense têm por objetivo lutar pelos três primeiros lugares da tabela classi-ficativa, e nós não fugimos à regra. Não obstante, sabemos de antemão que não jogamos sozinhos, por isso é necessário trabalhar todos os dias para atingirmos os objetivos da presente temporada, enfrentando todos os adversários somente com um propósito: “Ganhar”.
Um dos objetivos desta equipa passa por dar tempo aos atletas, para que estes consigam atingir níveis de jogo e conse-quentemente de competência, que os habilite a jogarem na 1.ª Divisão do escalão de Juvenis.

NT: Quais as principais dificuldades neste escalão/competição?
R: Uma das principais adversidades encontradas no campeonato que estamos a disputar prende-se com o facto de que a maioria das equipas que defrontamos possuir jogadores mais velhos, que se traduz em jogadores mais fortes fisicamente. Este facto faz com que as equipas procurem jogar um futebol mais direto, obrigando os nossos atletas a ajustarem constantemente comportamentos. No entanto, é nosso querer jogar um futebol positivo, cumprindo em todos os momentos o nosso mo-delo de jogo.

NT: Com que aptidões os atletas se capacitam neste escalão?
R: O Departamento de Formação do Clube Desportivo Trofense procura fornecer aos jogadores as condições ideais para que estes aperfeiçoem as suas capacidades físicas e técnico-táticas, com o objetivo de dotar os nossos atletas dos requisitos necessários para alimentar o futebol profissional. No entanto, é necessário perceber que é importante ter sonhos, mas também é fundamental planear cuidadosamente cada passo para os poder atingir.

Queria aproveitar a entrevista para agradecer ao presidente da formação, Manuel Wilson, ao coordenador Jorge Maia e a todos os treinadores do departamento de formação do Clube Desportivo Trofense com quem tive o prazer de trabalhar.
Não podia deixar de mencionar que parte da pessoa que sou hoje devo a vocês. Um Muito Obrigado por tudo aquilo que fizeram por mim.
Caros Trofenses, com Homens deste nível à frente do departamento de formação, podemos estar descansados, pois, o futuro do nosso clube, com certeza será risonho.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...