quant
Fique ligado

Edição 661

Jorge Machado relembra luta dos trofenses pelo Metro

Publicado

em

Jorge Machado relembrou, no Parlamento, a luta dos trofenses pela extensão da Linha Verde do Metro do Porto até à Trofa. O deputado do Partido Comunista Português (PCP) dirigia-se ao ministro do Ambiente, Matos Fernandes, durante a sessão de plenário de 15 de fevereiro, na sequência do investimento que o Governo vai iniciar no Metro do Porto em 2019. “É uma importante conquista por quem sempre lutou pelo alargamento da rede do Metro, como importante instrumento de mobilidade no distrito do Porto, mas anda mal o senhor ministro quando parece estar mais preocupado em atacar o PCP do que resolver problemas concretos nas pessoas”, afirmou o deputado, que se referiu à resolução aprovada pela Assembleia da República para a concretização da linha entre o ISMAI e a Trofa.
Jorge Machado criticou o executivo por não cumprir a resolução e não fazer o Estado cumprir uma promessa com 14 anos. “Estas populações esperam há demasiado tempo pela resolução dos seus problemas concretos de mobilidade. Anda mal o senhor ministro ao não acompanhar ou não cumprir as resoluções da Assembleia da República propostas pelo PCP, mas aprovadas por vários partidos. Fica com essa responsabilidade e atira para o PS o ónus político dessa decisão, mas nós cá estaremos para continuar a lutar por essas mesmas soluções”, frisou.
Entretanto, no Muro, a população teima em não deixar esquecer o tema. Recentemente, foi colocada uma lona, na fachada da antiga estação de comboio, onde se pode ver um metro, não o transporte, mas aquele que permite medir, e as frases: “Se der o seu voto àqueles que já desistiram do metro é este que terá. Nós não desistimos. Muro Trofa”.

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 661

Savinor com selo “Sabor do Ano”

Publicado

em

Por

“Este reconhecimento é fruto de um trabalho de equipa e é mais uma prova da qualidade dos nossos produtos”. Foi desta forma que António Isidoro, CEO do grupo Soja de Portugal, reagiu à distinção da empresa Savinor com o Selo Sabor do Ano 2018. O reconhecimento foi feito no dia 8 de fevereiro, no Time Out Market, em Lisboa, e a representar a empresa e para receber o prémio esteve Artur Tomás, diretor comercial da Savinor.
Este estatuto, criado pela Monadia – representada em Portugal pela Global Quality Iberia -, é apresentado como um prémio baseado “nas qualidades gustativas de consumidores habituais” de determinados produtos, que definem os atributos em análise no estudo de acordo com as suas exigências. Segundo fonte da empresa sediada em Covelas, no concelho da Trofa, o título foi alcançado após “comparação diretamente com os principais concorrentes do mercado, alcançando a melhor pontuação em todos os critérios de avaliação na sua categoria”.
Para António Isidoro, este prémio “comprova também o porquê” de a Savinor “ter alcançado o patamar de referência para o consumidor português”.

Continuar a ler...

Edição 661

Domingos Ferreira vence em Braga

Publicado

em

Por

O guidoense Domingos Ferreira venceu o 1.º Duatlo Cross de Braga, no domingo, 18 de fevereiro. O atleta conseguiu destacar-se na categoria Open e na classificação geral da prova, defendendo as cores da equipa amadora Ruprec Team. A competição estava inserida na prova inaugural do Campeonato Nacional de Clubes Cross. O duatlo com a distância sprint contou com um percurso de BTT com algumas zonas de subidas acentuadas.
Nascida este ano, a equipa de BTT Ruprec Team é composta por corredores de Alvarelhos, Guidões, Lousado e Joane. “Criei a equipa para conseguir que amigos pudessem ter apoio para competir a este nível, uma vez que as despesas são muitas. Contamos com patrocinadores maioritariamente da Trofa, a quem agradeço a oportunidade que nos dão de praticar a modalidade e elevar o nome do concelho, como o Domingos fez no domingo”, explicou o responsável da Ruprec Team, Daniel Santos.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também