quant
Fique ligado

Edição 615

Jogador da formação procura oportunidade nos seniores do Trofense

Avatar

Publicado

em

Tinha 16 anos quando foi chamado pela primeira vez ao plantel sénior. Na altura, a equipa militava na 2.ª Liga e Rúben Ramos só teve oportunidade de fazer dois treinos. Mesmo assim, para o jogador, esse foi o momento “mais marcante” enquanto jogador do Clube Desportivo Trofense.
Agora com 19 anos, Rúben tem visto o esforço dedicado à formação do clube novamente reconhecido com nova chamada ao plantel sénior, tendo já cumprido 27 minutos de competição ao serviço do Trofense, em três jogos, na 2.ª jornada da 1.ª Fase do Campeonato de Portugal, em agosto, e nas duas primeiras partidas da Fase de Manutenção, em fevereiro.
Em entrevista ao NT, Rúben Ramos afirmou que, apesar de não ter o número de minutos jogados que “pretende” nem de “estar a jogar muito regularmente”, o facto de integrar o plantel é encarado como “uma oportunidade” para mostrar aquilo que vale e uma “rampa de lançamento” para a carreira de futebolista que quer construir.
A integração no plantel “tem sido muito fácil”, confessou, principalmente com a ajuda “dos mais experientes, como o Hélder (Sousa), o Ricardo (Fernandes) e até o Kadu”, assim como de jogadores que também passaram pela formação do clube, “como o Neto”.
Aluno do 12.º ano da área de Humanidades, na Escola Secundária da Trofa, o jogador, que começou a jogar no clube quando tinha 11 anos, tem como “plano B” tirar um curso na universidade relacionado com o desporto, porque só esta área é que o cativa.
Joga a médio ou extremo e tem como principal referência Ronaldo, “não só pelo talento, mas por todo o trabalho e dedicação ao futebol”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...