quant
Fique ligado

Ano 2010

Joana Lima escolheu estação para construir a Câmara

Avatar

Publicado

em

conferencia-imprensa

A presidente da Câmara da Trofa, Joana Lima (PS), anunciou hoje que o edifício dos Paços do Concelho será construído num terreno de “18 a 20 mil metros quadrados” junto à estação ferroviária.

conferencia-imprensa

Joana Lima afirmou esta tarde em conferencia de imprensa que pretende que o edifício seja concluído e inaugurado, “de preferência, ainda neste mandato” ou, o mais tardar, no início do próximo.

“A Câmara da Trofa não tem capacidade de endividamento, pelo que vamos optar por uma parceria público privada para construir os Paços do Concelho”, referiu a autarca, acrescentando que ainda não está definido o modelo dessa parceria nem o custo previsível da obra.

Joana Lima salientou que foi escolhida “uma zona devoluta, bastante degradada, com casas a cair”, mas que se situa muito próximo do futuro interface rodo ferroviário.

A autarca disse que estão já a decorrer negociações com os “10 a 12 proprietários” das parcelas do terreno escolhido.

“A localização dos Paços do Concelho já há três ou quatro anos que vinha sendo discutida pelo anterior executivo [PSD], mas sem se tomar decisões. Cem dias depois de termos tomado posse, anunciámos hoje o local”, realçou Joana Lima.

A autarca sublinhou que a construção dos Paços do Concelho é “uma ânsia e uma vontade de todos os trofenses”, que se têm de deslocar atualmente a locais diferentes para aceder aos vários serviços camarários.

O concelho da Trofa foi criado há mais de 11 anos, em 19 de novembro de 1998, mas ainda não dispõe de edifício próprio, estando as suas instalações dispersas por diversos locais, entre os quais uma vivenda, onde funciona a presidência, e dois centros comerciais.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...