quant
Fique ligado

Ano 2010

Vereadores criticam escolha

Avatar

Publicado

em

antonio pontes

antonio pontes

Os três vereadores do PSD criticaram esta sexta-feira em comunicado a escolha da Presidente da Câmara Municipal daTrofa . Mariana Almeida, António Pontes e Jaime Moreira assinam um comunicado enviado às redacções:

” Tendo conhecimento do anúncio público por parte da Presidente da Câmara da Trofa acerca da futura localização dos Paços do Concelho para o lugar da Estação em S. Martinho de Bougado, cumpre aos Vereadores da C.M.Trofa eleitos pelo PSD tomar a seguinte posição:

1º) Todos os estudos de opinião já efectuados assim como o estudo técnico levado a cabo por uma Comissão nomeada para o efeito pela anterior Câmara, indicam como localização mais adequada e equilibrada o eixo que vai desde a designada Serração da Capela, em S. Martinho de Bougado, até à fábrica da Arborfil, em S. Tiago de Bougado. Qualquer espaço que se encontre neste eixo, colhe a esmagadora maioria de apoios da população do Concelho.

2º) Em todos estes estudos, a localização na Estação aparecia sempre como terceira escolha, não sendo por isso uma solução compatível com o equilíbrio social, político, económico e geográfico, que se deseja para a localização do símbolo maior da nossa autonomia enquanto Concelho.

3º) Do ponto de vista do enquadramento urbano, a localização para a Estação não é melhor do que uma qualquer que venha a ser feita no eixo “Serração da Capela – Arborfil”. Antes pelo contrário, “enterra-se” geograficamente a Câmara com constrangimentos de espaço de toda a ordem, e o efeito requalificador sobre o meio não é melhor que, por exemplo, a Serração da Capela, espaço este virado para o Parque Nossa Senhora das Dores, autêntica sala de visitas do Concelho.

 4º) Em matéria de acessibilidades, quer o futuro traçado do Metro, quer o já actual serviço de transportes públicos rodoviários que serve a EN 14, determinam claramente como melhor área de serviço em matéria de transportes o eixo “Serração da Capela – Arborfil” .

 5º) Perguntamos se o que move a escolha por este espaço são influências de terceiros que sobrepõem os seus interesses particulares ao interesse da Trofa?

 6º) Os Vereadores da Câmara Municipal da Trofa eleitos pelo PSD tudo farão para salvaguardar o interesse público e a vontade esmagadoramente maioritária dos munícipes do nosso Concelho. Utilizaremos todos os meios legais adequados e ao nosso alcance para dar voz e corpo ao descontentamento de todos os Trofenses que não se revêem nesta tomada de posição fracturante e claramente minoritária e redutora”.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...