Select Page

Joana Lima em lugar elegível para Parlamento

Joana Lima em lugar elegível para Parlamento

Joana Lima está em boas condições para ser reeleita deputada na Assembleia da República. Às próximas legislativas concorrem ainda mais seis trofenses.

Foi divulgada, na terça-feira, a lista de candidatos a deputados pelo Partido Socialista. A trofense Joana Lima surge no 12.º lugar pelo círculo eleitoral do Porto, posição elegível para reassumir a função que exerce desde novembro de 2015.

“Com muita honra voltei a ter a confiança dos dirigentes do PS para integrar a lista de candidatos a deputados pelo círculo eleitoral do Porto. O meu círculo! A minha terra! O meu País”, reagiu a socialista, após a divulgação das listas.

Dirigindo-se ao secretário-geral do PS, António Costa, e adjunta, Ana Catarina Mendes, assim como a todos os dirigentes distritais, especialmente do Porto, Manuel Pizarro, e concelhios, Joana Lima comprometeu-se a “trabalhar em prol do país e da região”.

Em entrevista recente ao NT, Joana Lima revelou o desejo de continuar no Parlamento e, especialmente, de continuar a trabalhar na comissão da Saúde, onde considera poder “ter uma intervenção mais eficaz e incisiva”.

Para as legislativas de 2015, Joana Lima surgia em 16.º na lista do PS ao círculo eleitoral do Porto.

Já Teresa Fernandes, presidente do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas do Porto, desceu na lista relativamente às últimas legislativas, do 26.º para 37.º lugar.

Mário Mourão, de S. Romão do Coronado, avança no lugar 32 da lista do Porto do PS.

(Atualização a 31 de julho de 2019)
Foram ontem aprovadas as listas do Partido Social Democrata para as eleições de outubro. Os trofenses Sofia Matos e Alberto Fonseca estão nos lugares 9 e 10, respectivamente, pelo distrito do Porto, estando em lugares elegíveis para deputados à Assembleia da Republica.

Jaime Toga, responsável do PCP no distrito do Porto, surge em 10.º lugar na lista dos comunista pelo círculo eleitoral do Porto.

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª página da edição papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização