quant
Fique ligado

Edição 546

Jantar a ouvir fado para ajudar AUAUA

Avatar

Publicado

em

A AUAUA promoveu um jantar de angariação de fundos que serão utilizados para apoiar os animais abandonados. Segundo responsável da associação, Sílvia Coutinho, são “diários” os casos de abandono de animais doentes.

Cerca de 65 pessoas disseram sim à solidariedade para com os animais abandonados e participaram no jantar de angariação de fundos da Associação Um Animal Um Amigo (AUAUA), que se realizou na noite de sexta-feira, no Restaurante Braguinhas. Uma vez que os abandonos são “recorrentes” e “diários” e afetam essencialmente “animais doentes”, a associação está em risco de colapsar financeiramente. “O nosso trabalho tem sido diário com tratamentos clínicos. Chegamos ao limite”, adiantou Sílvia Coutinho, responsável da AUAUA, que agradeceu a ideia de uma “voluntária” da coletividade e o apoio do Restaurante Braguinhas e de Paula Canossa, fadista trofense, que animou o jantar com um espetáculo musical.

Segundo Sílvia Coutinho, a loja da associação acolhe atualmente “32 animais” e o canil “cerca de 80”. “Lá damos assistência ao nível de tratamentos clínicos, limpeza e fazemos companhia aos animais, não os deixando abandonados. Mas tem sido muito difícil angariar donativos. Apelo à população da Trofa que nos ajude, dando ração, areia e detergentes, coisas em que gastamos muito dinheiro para conseguirmos alimentar os animais e termos os locais devidamente limpos”, frisou.
Sílvia Coutinho apelou ainda ao “não abandono” dos animais, especialmente se estes estiverem doentes. “Se têm dificuldade, por favor, procurem-nos, porque com a nossa ajuda as pessoas com animais doentes conseguem aceder à jaula solidária, não tendo de pagar internamento nem estadia e ficando apenas com o ónus do que é aplicado no tratamento”, explicou.
Uma vez que acompanha o trabalho da AUAUA, Paula Canossa sentiu-se na obrigação de ajudar e aproveitou para, dois anos depois, voltar a cantar na terra natal. A cantora não compreende como não é solicitada para fazer espetáculos no concelho, numa fase em que tem sido muito solicitada para cantar em municípios vizinhos. “Gostava que os trofenses apreciassem mais os talentos da terra”, sublinhou.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...