quant
Fique ligado

Ano 2010

IPCA dá as boas-vindas aos “caloiros”

Avatar

Publicado

em


Teve início no dia 24 de Outubro, a Semana de Recepção ao Caloiro do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA).

O auditório do IPCA estava repleto de “caloiros” e “doutores”, estando ainda presentes o presidente do IPCA, a provedora do estudante e os directores das Escolas.

Publicidade

João Carvalho, presidente do IPCA, “deu as boas vindas aos estudantes, dando-lhes a conhecer um pouco da instituição que escolheram para realizarem o seu percurso académico”, adiantaram em comunicado. O presidente do IPCA revelou também que, “já este ano, se vai iniciar o processo de construção da tão desejada Residência de Estudantes. Muito em breve, a Biblioteca será transferida para um local com melhores instalações, o Campus terá vigilância 24 horas e haverá um aumento do número de vezes que o Transporte IPCA se desloca à Central de Camionagem e à Estação de caminhos-de-ferro para levar os estudantes para o Campus”, acrescentou.

De seguida, teve a palavra a provedora do estudante, Irene Portela, que “apresentou a sua disponibilidade para defender e salvaguardar os legítimos direitos e interesses dos estudantes do IPCA”.

Também os directores das Escolas, Fernando Rodrigues e Agostinho Silva, lembraram que “o IPCA é reconhecido por ser como uma família, para a qual muitos estudantes regressam, mesmo após a conclusão do curso, para realizarem o mestrado ou outras formações”, garantiram.

A Semana de Recepção ao Caloiro teve início no dia 24 de Outubro, com a Missa de Bênção ao Caloiro e a Monumental Serenata, e decorre até sexta-feira, dia 29, com animação garantida, todas as noites, na discoteca Vaticano. Estão também marcadas outras actividades variadas durante o dia, das quais se destaca o Encontro de Tunas, dia 26, pelas 21 horas, e a tradicional Latada e Baptismo dos caloiros, que decorre, no caso dos cursos nocturnos, no dia 28, pelas 19 horas, e no dia 29, pelas 14 horas, para os cursos em regime diurno.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...