quant
Fique ligado

Ano 2007

Instalação de Pilhões nos Ecopontos

Avatar

Publicado

em

Com o objectivo de alargar o número de pilhões existentes no Concelho de Santo Tirso, os SMAES (Serviços Municipalizados de Santo Tirso) – com o apoio da empresa prestadora de serviços de recolha de resíduos sólidos urbanos – está a proceder à colocação destas pequenas estruturas de recolha (de pilhas e acumuladores usadas) nos Ecopontos instalados na primeira fase do Programa de Recolha Selectiva do Município.

 Ao longo deste mês de Agosto serão instalados 76 pilhões no concelho que representa um investimento aproximado de € 4 200.

Publicidade

Nas Juntas de Freguesia e nas Escolas do concelho foram já fornecidas caixas próprias para o armazenamento e recolha das pilhas e acumuladores usados. A curto prazo pretende esta Autarquia alargar a recolha a Instituições do concelho, assim como a outros Serviços Públicos.

A recolha das pilhas é realizada pelo Município, através da empresa prestadora de serviços de recolha de resíduos sólidos urbanos, sendo a triagem e encaminhamento para reciclagem garantida pela Ecopilhas, entidade responsável pela gestão do sistema integrado de pilhas e acumuladores usados.

Com a colaboração de todos os munícipes será possível tornar bem sucedido o sistema de recolha e reciclagem dos resíduos, pelo que a Câmara Municipal de Santo Tirso solicita mais uma vez que depositem as pilhas e os acumuladores usados nos pilhões disponibilizados pelo Município, não só nos Ecopontos como também no Ecocentro. Só desta forma será garantido o correcto encaminhamento deste tipo de resíduos.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...