Até 20 de julho, os Meninos Cantores do Município da Trofa estão de portas abertas para receber novos coralistas.

As inscrições para fazer parte do coro infantil do município podem ser feitas para o email antoniamariaserra@gmail.com ou por contacto telefónico, para o número 965581952. Podem inscrever-se crianças e jovens, dos cinco aos 16 anos.

Dirigido pela maestrina Antónia Serra, o grupo colecionou um vasto currículo artístico, refletidos pelas presenças em palcos afamados, como a Casa da Música do Porto, Biblioteca Almeida Garrett, Sé Catedral de Braga, Sala das Bicas do Palácio de Belém, Palácio de S. Bento – Assembleia da República, Igreja de Santo António dos Portugueses (Roma) e Universidade Estatal do Rio de Janeiro (Brasil).

Na discografia, destacam-se “Histórias de (en)Cantar” – As Cançõezinhas da Tila, “Anjos de Pijama”, “Adoro dezembro” e, mais recentemente, “8 Canções, 8 Países”, que contou com a colaboração dos mais reputados escritores dos países de língua portuguesa.

Detentor da Medalha de Mérito Cultural do Município, o coro infantil tem como madrinha a malograda escritora Matilde Rosa Araújo.