quant
Fique ligado

Ano 2010

Câmara da Trofa oferece livros escolares a todos os alunos do 1º Ciclo

Avatar

Publicado

em

livros

livros

A Câmara Municipal da Trofa decidiu oferecer, no ano lectivo 2010/2011, os manuais escolares a todos os alunos que frequentam as Escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico do concelho.

Desta forma, 1600 crianças serão beneficiadas já a partir de Setembro próximo e ao longo dos primeiros quatro anos da escolaridade obrigatória, recebendo gratuitamente todos os livros necessários para o seu percurso escolar.

“Esta medida vai exigir um investimento por parte da Câmara Municipal da Trofa que, apesar de estar consciente do actual momento de crise financeira e económica nacional e mundial, considera imprescindível apoiar a valorização da formação e da educação das crianças do concelho”, afirmou fonte da autarquia.

A fonte acrescenta ainda que “tendo consciência das dificuldades financeiras de alguns agregados familiares do concelho, incapazes de garantirem por vezes, as melhores condições de ensino aos seus filhos, a Câmara Municipal da Trofa vai instituir esta medida, passando a suportar todos os encargos com a compra dos livros”.

Para a presidente da Câmara Municipal da Trofa, Joana Lima, esta medida inovadora “ajuda, por um lado, os agregados familiares a reduzir os custos dispendidos na educação dos seus filhos, e por outro, a salvaguarda a democratização do acesso das crianças a uma educação de qualidade e equitativa, pois este Executivo Municipal considera que todas as crianças são iguais e que todas merecem as mesmas oportunidades”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...