quant
Fique ligado

Edição 450

Incêndio em habitação desaloja oito pessoas

Avatar

Publicado

em

Durante cerca de três horas, dez bombeiros da Trofa combateram as chamas que deflagraram numa habitação antiga, em Guidões. Oito pessoas ficaram desalojadas.

Oito pessoas ficaram desalojadas depois de um incêndio que destruiu uma habitação, na Rua 25 de Abril, em Guidões, na noite de sábado, 30 de novembro.

O alvoroço dos soldados da paz, o barulho e as luzes dos veículos chamaram a atenção de vários vizinhos que ficaram preocupados pelo volume de fumo que saía da habitação antiga, que tinha sido alvo de obras recentes de requalificação, concretamente no telhado.

O fogo deflagrou no sótão, onde havia um grande roupeiro, e as elevadas temperaturas dificultaram a ação dos Bombeiros Voluntários da Trofa. Segundo o chefe das operações, Eduardo Cruz, dois bombeiros “tentaram entrar no sótão, mas não conseguiram devido ao calor intenso”. “Tivemos que arranjar meios de ventilação para termos condições para entrar”, explicou.

A estrutura do telhado, constituída por placas tipo sanduíche, também foi um entrave para os soldados da paz. “Grande parte” da habitação “ficou destruída”. “A sala de jantar, três quartos, parte do hall foram as divisões afetadas. Devido à água necessária para combater o fogo, parte do teto em estuque caiu”, referiu Eduardo Cruz. Também o “revestimento da casa” e a “instalação elétrica” ficaram danificados.

Dez bombeiros combateram as chamas durante cerca de três horas, com o apoio de dois veículos urbanos de combate a incêndio e uma autoescada.

Durante o incêndio, um piquete da EDP foi chamado ao local para desviar cabos de rede elétrica.

Os desalojados passaram a noite na casa de familiares, contígua à habitação destruída.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...