incendio.jpg

 

 

 

 

Um incêndio na Rua das Gandarinhas, em S.Martinho de Bougado, causou danos materiais

numa casa de habitações e destruiu parcialmente dois automóveis ligeiros.

São ainda desconhecidas as causas do fogo que terá deflagrado depois das 11 horas da manha na cave da casa de Fernando Costa Pereira.

Em declarações ao NT o proprietário da casa diz desconheceu como terão deflagrado as chamas. “eu estava ainda deitado quando a minha filha me alertou de que haveria fumo a sair pela porta da cave. Quando aqui cheguei deparei-me com este cenário…tenho os dois carros destruídos, a palha que guardava aqui para alimentar os cavalos foi consumida pelo fogo”, frisou.

João Silva, comandante dos Bombeiros Voluntários da Trofa e que esteve na frente das operações adiantou ao NT que “as causas do sinistro sã desconhecidas pois não se encontrava ninguém naquela divisão da casa nem conseguimos detectar qualquer fonte de ignição”, frisou.

“A temperatura não vai afectar a estabilidade e segurança do edifício e vamos agora proceder às operações de remoção da palha, com a ajuda de um tractor, para depois darmos o fogo como extinto”, acrescentou.

Ao local acorreram cerca de duas dezenas de Bombeiros com varias viaturas de combate às chamas, auxiliados por ambulâncias, que acabaram por não ser utilizadas pois não houve feridos a lamentar.