quant
Fique ligado

Ano 2010

Iluminação de Natal em todo o concelho

Avatar

Publicado

em

 

A Trofa vai ter mais brilho neste Natal. Este ano não será apenas o centro da cidade a ter iluminação, mas sim todas as freguesias do concelho. O anúncio foi feito por Joana Lima, na Assembleia Municipal Extraordinária, para “esclarecer todos os trofenses que, com o mesmo valor do ano passado e um terço do valor de há dois anos” todo o concelho “vai sentir o Natal”.

Para a autarca esta foi “uma das maiores negociações da Câmara Municipal da Trofa”, depois de ter sido confrontada pela AEBA da “preocupação dos comerciantes” sobre a possibilidade de não haver iluminação este ano. “As empresas e o comércio tradicional atravessam momentos difíceis e sei que se não puséssemos iluminação então é que definhavam e passavam sérios problemas”, afirmou.

Depois de a ideia de colocar a iluminação com pinheiros naturais em 2009 não ter corrido bem, devido ao mau tempo, Joana Lima conseguiu negociar com uma empresa a iluminação para o centro da cidade e de todas as freguesias do concelho “por 20 mil euros”. Segundo a autarca este valor foi o mesmo que se gastou o ano passado e representam um terço do que custou a iluminação de há dois anos, quando o município era gerido por Bernardino Vasconcelos.

“Vai ser um orgulho para todos os trofenses a iluminação deste ano e penso que é a primeira vez que a temos em todas as freguesias”, referiu a edil.

A iluminação será sustentada com lâmpadas de baixo consumo, já que a energia é um gasto adicional. Do material do ano passado, vão ser aproveitados cerca de 80 pinheiros e alguma iluminação.

A iluminação deverá ser ligada pela primeira vez a 19 de Novembro, data em que o concelho da Trofa celebra 12 anos.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...