quant
Fique ligado

Ano 2007

Ilda Figueiredo apela ao voto no Sim

Avatar

Publicado

em

ilda-figueiredo.jpg

 

 

 

 

 

"Em defesa da dignidade das mulheres votar SIM" foi o apelo deixado esta sexta-feira pela Eurodeputada do PCP, Ilda Figueiredo que, acompanhada de alguns camaradas de partido, apelou ao voto dos trofenses na despenalização das mulheres que recorram ao aborto

A Eurodeputada percorreu durante a manhã as principais ruas da cidade da Trofa com o objectivo de contactar  com a população e comerciantes e esclarece-los sobre o Referendo do dia 11 de Fevereiro.

Ilda Figueiredo explicou que "o que está em causa neste Referendo não é a liberalização do aborto mas sim, permitir que as mulheres que, por qualquer razão da sua vida tenha a necessidade de interromper a gravidez, não sejam acusadas e julgadas em tribunal e para que não tenham de recorrer a locais clandestinos para o fazer, pondo em risco a sua segurança e até a própria vida".

A Eurodeputada garantiu ainda que está a participar em várias campanha de apoio à despenalização da interrupção voluntaria da gravidez para, " por um lado esclarecer as pessoas, que estão um pouco confusas relativamente à verdadeira finalidade do Referendo e por outro para apelar ao voto e não permitir que a abstenção fale mais alto", frisou.

Publicidade

"O aborto clandestino é uma realidade e se o não ganhar neste Referendo da despenalização da interrupção voluntaria da gravidez, vai continuar a ser feito. Wuem tem dinheiro vai a Espanha faze-lo, as mulheres sem recursos economicos e as jovens adolescentes vão continuar a faze-lo em locais sem condições", acrescentou.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...