quant
Fique ligado

Trofa

II Jornadas da Equipa Local de Intervenção Santo Tirso/Trofa

Avatar

Publicado

em

 No dia 19 de Setembro realizam-se as II Jornadas da Equipa Local de Intervenção (ELI) Santo Tirso/Trofa, que é composta por profissionais de diferentes áreas (saúde, solidariedade social e educação) e coordenada pela médica pediatra Sara Figueiredo, do Centro Hospitalar do Médio Ave, estando sedeada na sede do ACES Santo Tirso/Trofa, em Santo Tirso.

O evento vai decorrer no Fórum Trofa XXI, estando prevista, tal como no ano passado, uma elevada participação, nomeadamente de médicos, enfermeiros, terapeutas, psicólogos, educadores de infância, professores e técnicos de serviço social. Estas Jornadas são um momento de reflexão sobre o trabalho desenvolvido na ELI dos concelhos de Santo Tirso e Trofa, mas também uma oportunidade para perspetivar os desafios futuros.

A Intervenção Precoce na Infância A Intervenção Precoce na Infância é o conjunto de medidas de apoio integrado e centrado na criança e na família, incluindo ações de natureza preventiva e reabilitativa, no âmbito da educação, da saúde e da ação social, de forma a prevenir o aparecimento ou agravamento dos problemas da criança e reforçar as competências da família, para que de forma mais autónoma consiga lidar com a problemática da criança.

As Equipa Local de Intervenção, denominadas por ELI,são constituídas por equipas multidisciplinares e abarcam um ou mais concelhos e são a base do Sistema Nacional de Intervenção Precoce na Infância (SNIPI).

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...