quant
Fique ligado

Trofa

II Jornadas da Equipa Local de Intervenção Santo Tirso/Trofa

Publicado

em

 No dia 19 de Setembro realizam-se as II Jornadas da Equipa Local de Intervenção (ELI) Santo Tirso/Trofa, que é composta por profissionais de diferentes áreas (saúde, solidariedade social e educação) e coordenada pela médica pediatra Sara Figueiredo, do Centro Hospitalar do Médio Ave, estando sedeada na sede do ACES Santo Tirso/Trofa, em Santo Tirso.

O evento vai decorrer no Fórum Trofa XXI, estando prevista, tal como no ano passado, uma elevada participação, nomeadamente de médicos, enfermeiros, terapeutas, psicólogos, educadores de infância, professores e técnicos de serviço social. Estas Jornadas são um momento de reflexão sobre o trabalho desenvolvido na ELI dos concelhos de Santo Tirso e Trofa, mas também uma oportunidade para perspetivar os desafios futuros.

A Intervenção Precoce na Infância A Intervenção Precoce na Infância é o conjunto de medidas de apoio integrado e centrado na criança e na família, incluindo ações de natureza preventiva e reabilitativa, no âmbito da educação, da saúde e da ação social, de forma a prevenir o aparecimento ou agravamento dos problemas da criança e reforçar as competências da família, para que de forma mais autónoma consiga lidar com a problemática da criança.

As Equipa Local de Intervenção, denominadas por ELI,são constituídas por equipas multidisciplinares e abarcam um ou mais concelhos e são a base do Sistema Nacional de Intervenção Precoce na Infância (SNIPI).

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Trofa

Colisão junto à Bial causa 5 feridos, dois deles em estado grave

Publicado

em

Por

Uma colisão no sentido norte/sul, ao quilómetro 9 da A3, junta da Bial, causou hoje 5 feridos, 2 em estado grave.

O acidente ocorreu cerca das 18h10m e para o socorro foram mobilizados 28 bombeiros dos Bombeiros Voluntários de Santo Tirso e dos Bombeiros Voluntários Tirsenses, apoiados por 9 viaturas e pelas equipas da VMER e da SIV do Centro Hospitalar do Médio Ave.

Os feridos foram todos transportados para o Hospital de S.João, no Porto.

A A3 esteve condicionada até cerca das 22h.

Continuar a ler...

Trofa

Mais de 170 estabelecimentos aderiram ao sorteio de Natal da Junta do Coronado

Publicado

em

Por

Na totalidade foram distribuídos cerca de 20.000 cupões, por 172 estabelecimentos aderentes no sorteio de Natal da Junta de Freguesia do Coronado.

Ao fazer compras no comércio tradicional, a população estava habilitada a 350 euros em compras, divididos por cinco prémios.

O sorteio foi realizado e os cinco contemplados vão ser contactados telefonicamente.

O executivo da Junta de Freguesia agradece a todos que colaboraram para o crescimento do comércio local da Vila.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também