quant
Fique ligado

edição 553

Igreja Nova cheia na celebração de Natal

Avatar

Publicado

em

Meninos da catequese prepararam manjedouras para receber o Cristo nascido. Esta foi a forma encontrada pela paróquia de lhes “fazer perceber que Jesus é o grande presente que Deus dá à Humanidade”.

Foi especial a Eucaristia das 11 horas de sexta-feira, 25 de dezembro, na Igreja Nova de S. Martinho de Bougado. Com um Presépio ao Vivo na capela-mor, onde se podiam ver as figuras bíblicas, o templo encheu-se para assinalar o Natal, com uma celebração onde os meninos da catequese estiveram em evidência, levando as “manjedouras” preparadas durante o Advento para colocar o Cristo nascido. Durante a missa, foram benzidos os Meninos Jesus, que depois foram colocados pelo pároco Luciano Lagoa e alguns catequistas na manjedoura.
No final, a eucaristia ficou marcada pelo tradicional “Beijar do Menino”.
Em declarações ao NT, Luciano Lagoa explicou que “a intenção é que o dia de Natal seja vivido de uma maneira mais sensível e que as pessoas realmente sintam a beleza do nascimento de Jesus”. “Procuramos incentivar as crianças a encontrar Jesus neste dia. No meio das prendas e de outras circunstâncias, é importante que elas descubram o verdadeiro sentido do Natal. Por isso, durante o advento foram convidadas a preparar o berço para colocar Cristo quando ele nascesse. É um gesto muito especial, porque lhes faz perceber que precisam de trabalhar para acolher Jesus no seu coração”, afiançou.
Com esta ação, acrescentou o pároco, as crianças “percebem que Cristo é o grande presente que Deus dá à Humanidade”. “Graças a Deus estava uma assembleia muito bem composta, com muita gente. Foi um belo trabalho de todos os catequistas e de todas as pessoas envolvidas na liturgia, como os grupos corais, os acólitos e os leitores. Todos se envolveram para fazer esta celebração particularmente festiva e que enchesse o coração”, concluiu.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...