quant
Fique ligado

Ano 2011

Horta Social comemorou um ano

Avatar

Publicado

em

A “Horta Solidária-o meu cantinho de terra” comemorou no dia 24 de setembro o seu primeiro aniversário. Este é um projeto da Santa Casa da Misericórdia que é desenvolvido em parceira com a autarquia trofense, com a Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado, com a ADAPTA e com a empresa Biotrofa. Para José Magalhães Moreira, vice-presidente da Câmara Municipal da Trofa, este é um projeto que visa “proporcionar às populações socialmente menos favorecidas, condições e meios para que preservem e potenciem a sua autonomia e o seu papel na sociedade como cidadãos ativos e contribuidores”.

A horta solidária encontra-se localizada no lugar do Carquejoso, em S. Martinho de Bougado. Foi neste mesmo local que teve lugar a festa de aniversário que contou com a presença de alguns “agricultores” que cultivam o espaço, e com os parceiros do projeto.

Este projeto foi reconhecido a nível nacional uma vez que segundo adiantou fonte da autarquia “a Santa Casa da Misericórdia foi uma das dez instituições finalistas candidatas ao Prémio Manuel António da Mota, que reconhece as entidades que mais se distinguiram no combate à pobreza e exclusão social”.

 

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...