quant
Fique ligado

Edição 547

Homens mais fortes do mundo disputam título na Maia

Avatar

Publicado

em

De 9 a 14 de novembro, o Complexo Municipal de Ténis, na Maia, recebeu o Campeonato Mundial de Powerlifting, Supino e Peso Morto, organizado pelo WPC Portugal, liderado pelo trofense Sandro Eusébio.

Os homens mais fortes do mundo estiveram na Maia durante seis dias, para conquistarem o título mundial. O Mundial de Powerlifting, Supino e Peso Morto é uma das maiores provas da modalidade, que contou com a presença de “cerca de 600” powerlifters e supinadores. O último dia da prova é aquele em que, por norma, os atletas “levantam mais pesos”, nas modalidades powerlifting multiplayer e singleplayer. Foi o caso de Filipe Lavandeira, do ginásio de Alvarelhos, que, no agachamento, levantou 405 quilogramas.

Publicidade

A prova foi organizada pelo WPC Portugal, liderado pelo trofense Sandro Eusébio, que tem um ginásio em Alvarelhos onde promove todas as provas de carácter nacional. A escolha de Portugal para acolher esta prova aconteceu “em 2013, na República Checa”, onde a “maioria” dos promotores votaram no país, durante uma “Assembleia-Geral”.

Para Sandro Eusébio, o campeonato “correu bem”, denotando as “poucas participações no Equipado, que está a descer um bocadinho e o Raw a subir”. Já o feedback dos participantes foi “excelente”, em que “adoraram tudo, desde o país, a comida e a receção aos atletas”. “Penso que eles acham que a organização é uma das melhores”, completou.
Com as boas opiniões quanto à organização deste mundial em Portugal, Sandro Eusébio espera que a modalidade seja mais reconhecida. “É para isso que trabalho e que tenho este trabalho todo. Gostaria de promover mais se os media ajudassem. Estamos a jogar há seis dias consecutivos e não tivemos nenhuma televisão a fazer a cobertura”, lamentou.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...