quant
Fique ligado

Edição 528

Hilário Duque reeleito presidente do AC Bougadense

Avatar

Publicado

em


Hilário Duque foi reconduzido como presidente da direção do Atlético Clube Bougadense. Em entrevista, o dirigente adiantou que a manutenção da equipa sénior na 1.ª Divisão distrital, a consolidação do departamento de formação e as intervenções de manutenção do relvado sintético são os principais projetos para o clube na próxima época.
Quanto à equipa sénior, Hilário Duque afirmou que o treinador Agostinho Lima transita para a temporada 2015/2016 e, por isso, já começou a preparar o plantel. “Quase todos os jogadores vão continuar. É importante que assim seja para criar um grupo forte e capaz de se manter na 1.ª Divisão”, referiu.
Mas antes de pensar na próxima temporada, a equipa tem de se concentrar no último jogo, que definirá o 3.º e 4.º classificados da 2.ª Divisão distrital. O Bougadense, da série 1, vai medir forças com o Nevogilde, da série 2, numa partida marcada para as 17 horas, em S. Martinho do Campo.
O novo departamento de formação, às ordens de Jorge Almeida, também já começou a dar os primeiros passos, com os treinos de captação e com o torneio Summer Cup, que se prolonga até 12 de julho, envolvendo 75 equipas de vários escalões e cerca de 1500 atletas, segundo dados fornecidos pelo coordenador.
“Pensamos atingir os 200 atletas jovens, com equipas de petizes, juvenis, iniciados, juniores e até femininas. Mas como ainda estamos em captações, pode ser que o número suba”, explicou.
Hilário Duque adiantou ainda que pretende ver concretizada a recuperação do relvado sintético do Parque de Jogos da Ribeira. A intervenção, no valor de “4500 euros”, surge “de um acordo com a Câmara” e está prevista “para julho e fevereiro”. Para fazer face às despesas do clube, Hilário Duque espera “o apoio de sócios, empresas e entidades públicas”. Quanto às dívidas que assolaram a coletividade há uns anos, segundo o presidente, “foram quase todas pagas no último mandato”..

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...