quant
Fique ligado

Ano 2010

Há 25 anos a cantar e a dançar

Avatar

Publicado

em


Grupo de Danças e Cantares de Santiago de Bougado comemorou 25 anos de existência com missa solene, almoço e um Encontro de Cantares de Boas Festas.

Com os trajes vestidos a rigor, vozes e instrumentos afinados, o Grupo de Danças e Cantares de Santiago de Bougado perpetua tradições há 25 anos. A data foi celebrada no domingo, na presença de amigos e individualidades, com uma missa solene na Igreja Matriz de Santiago de Bougado, um almoço na sede do grupo e um Encontro de Cantares de Boas Festas, no auditório da Junta de Freguesia.

Publicidade

Para animar a tarde também marcaram presença os Ranchos Folclóricos de Silvalde, de Perosinho e o Rancho Regional de Fradelos, bem como o anfitrião.

A data ficará na memória dos componentes do grupo, isto porque de acordo com Manuela Moreira, presidente do Grupo de Danças e Cantares de Santiago de Bougado, este “é um dia muito especial”.

O grupo que “começou com uma brincadeira” leva agora o nome e as tradições do concelho da Trofa a todos os pontos do país e Manuela Moreira, que esteve na fundação recorda todos os momentos com emoção. “Para quem é da fundação é um dia muito importante e é uma data que mexe connosco”, confirmou.

“Este rancho é uma família”, composto por mais de 50 elementos, por isso, “deseja tudo de bom” para os próximos 25 anos do Danças e Cantares. No final ficou apenas um agradecimento: “Obrigado a todos os que durante estes 25 anos nos ajudaram, em todos os aspectos”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...