quant
Fique ligado

Edição 457

GT Team de Braga é “bicampeão” das 24 horas de Slotcar (C/video)

Avatar

Publicado

em

Sétima edição das 24 Horas de Slotcar da Trofa reuniu 16 equipas, no salão polivalente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Trofa, entre os dias 17 e 19 de janeiro.

A GT Team Art Slotcar de Braga conseguiu repetir o feito do ano passado ao vencer as 24 horas de slotcar. A prova, organizada pela sétima vez pelo Clube Slotcar da Trofa, contou com a participação de 16 equipas provenientes de várias zonas do país, como Braga, Guimarães, Vila Real, Matosinhos, Porto e Lisboa, e de Espanha, mais concretamente da zona da Galiza.

Para o responsável da GT Team Art Slotcar de Braga, Augusto Amorim, o sentimento pelo segundo título consecutivo obtido na prova era de “satisfação”, por ter “chegado ao fim e ver reconhecido o trabalho em termos de resultados”. No entanto, a equipa da Trofa deu “sempre muita luta”, tendo Augusto Amorim chegado a pensar que “não ia conseguir” conquistar o título “depois da qualificação” da noite de sábado.

Quanto à competição, o bracarense salientou que é “muito boa” e que “deve continuar”, uma vez que, atualmente, “é a única prova com esta dimensão em Portugal”, prometendo marcar presença na próxima edição com duas equipas.

Já o Clube de Slotcar da Trofa, que participou com duas equipas, conquistou o 2º e 5º lugar. João Vilas Boas, elemento da equipa trofense mais bem classificada, afirmou que esta foi “uma boa posição”, salientando que a formação fica “sempre no pódio”. “Uma prova organizada com esta envergadura a nível nacional não há nenhuma sem ser a nossa. A corrida correu bem, tivemos alguns problemas mecânicos, mas foi sempre a rolar bem. Desde o início que ficamos em segundo, estivemos perto de Braga, mas nas calhas verdadeiras falhamos”, contou, mencionando que “desde o primeiro minuto de prova” se viu que “o primeiro e segundo lugar” estavam entregues as estas duas equipas, não havendo “mais ninguém” que se conseguisse “meter”. 

A novidade desta prova foi o comprimento das duas pistas: 60 metros. Segundo João Vilas Novas estas foram “duas pistas completamente novas” e, por isso, “as infraestruturas e a logística que envolveu foi muito maior do que os elementos da associação estavam habituados”, tendo requerido “mais algum tempo para montar e ficar tudo pronto a tempo”. “Toda a gente está feliz, tanto as equipas que ganharam como as que perderam. Toda a gente está contente e tudo à espera de julho para as próximas 24 horas”, finalizou.

Já o presidente do Clube Slotcar da Trofa, João Pedro Costa, estava “satisfeito”, porque depois do “trabalho bastante grande para organizar esta competição” o “feedback das pessoas foi positivo”. “São dez anos de trabalho que este clube leva e a boa opinião que as pessoas têm a nosso respeito acaba por ser a cereja no topo do bolo. Ficamos em segundo lugar com uma equipa e em quinto com outra, mas não nos podemos esquecer que são 16 participantes, pelo que o balanço em termos competitivos é positivo”, declarou.

João Pedro Costa aproveitou para “agradecer uma vez mais” à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Trofa, por ter cedido este espaço. “Realmente, não proliferam muitos espaços na Trofa para a realização deste tipo de eventos. A abertura que demonstraram para que pudéssemos fazer aqui mais uma edição foi importantíssima e também contribuiu para que as pessoas saíssem satisfeitas pelo conforto que conseguem neste espaço”, concluiu.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...