quant
Fique ligado

Edição 457

Reaberta ponte no Coronado

Avatar

Publicado

em

De forma a não criar “imensos transtornos” por ter “menos uma acessibilidade” disponível, a Brisa procedeu à “estabilização” das terras da passagem hidráulica que está sob a ponte que liga S. Romão e S. Mamede do Coronado.
Já reabriu a ponte, denominada Travessa Costa, que liga as localidades de S. Mamede e S. Romão do Coronado, junto à Escola Básica e Secundária da freguesia, no dia 13 de janeiro.
A via, que passa sobre a A3, estava cortada desde o dia 7 de janeiro devido a um deslizamento de terras, provocado pelo mau tempo e as fortes chuvas, que danificou “uma passagem hidráulica”.
Na altura, de forma a “salva- Reaberta ponte no Coronado guardar as normas de segurança”, uma vez que “o piso” da ponte “ameaçava ruir”, a Câmara Municipal da Trofa decidiu, segundo José Ferreira, presidente da Junta de Freguesia do Coronado, “interromper o trânsito”. 
Quando contactada a Brisa, esta fez saber na altura que a ponte “não oferecia qualquer risco em termos de segurança”, tendo decorrido, durante final do dia 8, “uma reunião técnica para definir a solução a implementar”. Segundo José Ferreira foi feita “uma estabilização do terreno e das terras que ali estavam”, tendo sido “consolidado”.

Esta foi uma solução provisória encontrada pelos técnicos da Brisa até “passar este grosso do inverno e o caudal do rio Mamoa, que ainda é significativo”, uma vez que “não dá para fazer intervenção que vai ser necessária”, que passa pela “sustentabilidade do túnel” da passagem hidráulica. O presidente da Junta assegurou que “logo que o tempo permita e melhore”, irá ser feita “essa intervenção necessária”. 

Publicidade

Até lá, José Ferreira pensa que “estão reunidas as condições de segurança para se ter reaberto a ponte para que possam circular quer peões, quer trânsito automóvel, sem qualquer tipo de problema”. “Foi a solução técnica encontrada pelos técnicos para que não criasse o condicionalismo de termos a Rua do Gondão fechada e canalizar todo o trânsito para a nacional 318, o que iria causar imensos transtornos e era menos uma acessibilidade que iriamos ter diretamente à Escola Báscia e Secundária, que como sabemos trás sempre muito trânsito, e descongestiona sobretudo o trânsito na nacional”, explicou.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...