quant
Fique ligado

Ano 2008

Grupo Trofa Saúde abre mais um hospital em 2010

Avatar

Publicado

em

Vila Nova de Gaia é o destino do próximo investimento do Grupo Trofa Saúde. O hospital privado em conjunto com um hotel e um instituto superior irão constituir o Gaiart's Plaza Centrum, que inaugura em 2010.

   Orçado em 80 milhões de euros, o futuro Gaiart's Plaza Centrum, em Vila Nova de Gaia dará emprego a 800 pessoas. As obras para a sua construção já começaram e Maio ou Junho de 2010 são as datas previstas para a inauguração do espaço.

Situado entre o IC 23 e a VL8, perto do GaiaShopping, este novo espaço contará com um hospital privado, investimento do Grupo Trofa Saúde, um hotel de quatro estrelas e, ao que tudo indica, um instituto superior com cursos nas áreas da Saúde e do Turismo.

O Gaiart's Plaza Centrum, é um projecto da empresa CONSFLY, que pretende criar um centro de serviços e de negócios com uma área bruta de 80 mil metros quadrados, constituído por quatro edifícios em altura, ligados entre si por um outro edifício vocacionado para as áreas comercial e de lazer.

O Grupo Trofa Saúde ocupará o maior edifício, criando assim o Hospital Privado de Gaia. Duarte Magalhães, director de Marketing do grupo, explicou que o hospital, apesar de ter uma base generalista em termos de oferta, terá especialidades nas áreas da maternidade e da estética, como a cirurgia plástica.

Segundo Guilherme Gomes, da CONSFLY, o outro edifício será constituído por residências seniores, com ligação ao hospital: uma forte aposta no turismo de saúde, até porque vai ter também um "wellness center spa".

"Um dos nossos objectivos passa por promover o Hospital Privado de Gaia, nomeadamente em Espanha, Inglaterra, Irlanda e Escócia", passando este a ser um espaço de referência incluído num pacote de férias. "Imaginemos que uma pessoa pretende fazer uma cirurgia maxilo-facial, por exemplo. Vem para cá, na companhia de amigos ou familiares. Faz a operação e, depois, juntar-se-á aos seus acompanhantes e gozará o resto das férias em Portugal", explicou Duarte Magalhães.

Outra das valências do hospital será a telemedicina, que nos casos mais complexos, permitirá o contacto com alguns dos melhores especialistas do mundo nas áreas da Radiologia e Imagiologia.

Quanto ao edifício comercial, segundo Guilherme Gomes, não será um shopping, mas sim um pequeno centro, com lojas-âncora, nomeadamente um supermercado.

 

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...