quant
Fique ligado

Edição 565

Grupo de jovens “recria” Paixão de Cristo (c/video)

Avatar

Publicado

em

Foi com o compromisso de contribuir para uma maior meditação em tempo de Quaresma que o Grupo de jovens de Santiago de Bougado promoveu uma via-sacra, ao início da noite de domingo, 20 de março. O monte de S. Gens e o escadório até à Capela serviram de pano de fundo para a recriação da Paixão de Cristo, num momento que para os protagonistas foi emocionante. “Foi algo que deu muito trabalho e implicou muito investimento, mas acho que vale sempre a pena, quando as pessoas se emocionam”, afirmou Tânia Quintas, elemento do Grupo de Jovens, no final da recriação.
Tânia fez de Maria e não conteve as lágrimas de comoção com o resultado da via-sacra. “O importante é que sentimos que a missão está cumprida e só espero que as pessoas também tenham sentido a força que nós sentimos a fazer a via-sacra”, acrescentou.
Já Tiago vestiu a pele de Jesus Cristo. Da interpretação, o jovem levará uma lição do sofrimento do filho de Deus até à morte na cruz. “Se aquilo era uma representação e eu estava daquela maneira, nem consigo imaginar o que é que Cristo terá sentido”, descreveu.
A atividade resultante do empenho dos jovens e com grande adesão encheu de orgulho o pároco de Santiago de Bougado. Bruno Ferreira considerou “extraordinária” a interpretação, feita “de uma forma intensa e expressiva”. “(Os jovens) colocaram-nos em cena e a viver, verdadeiramente, a via-sacra. A afluência das pessoas foi bastante significativa”, frisou.
Os agradecimentos do pároco não se ficam só pelo grupo de jovens, mas “a todos aqueles que com ele colaboraram, desde a assistência técnica, famílias, figurantes e aos que colaboraram com as roupas”.
Com a Semana Santa a decorrer, o pároco espera que a comunidade e especialmente, os jovens, vivam a fé de “forma comprometida”. “Como dizia S. João Paulo II, a Igreja só será jovem quando os jovens forem a Igreja. É esta a nossa preocupação, que os nossos jovens vivam a sua fé de forma consciente e que possam ser apóstolos de outros. Creio que o nosso Grupo de Jovens, do ponto de vista da vivência catequética, litúrgica e pastoral, têm feito um excelente trabalho, chamando outros jovens para caminhar com eles”, asseverou.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...