quant
Fique ligado

Edição 468

Grupo de Jovens promove via-sacra em Guidões

Avatar

Publicado

em

 

Cinquenta personagens vão retratar a via-sacra em Guidões, na noite de 12 de abril. Iniciativa é promovida pelo Grupo de Jovens S. João Baptista.

O Grupo de Jovens S. João Baptista de Guidões está, desde fevereiro, a preparar a via-sacra, que sai à rua a 12 de abril, pelas 21.15 horas, na Rua S. Francisco de Assis.

Publicidade

Para preparar esta atividade, considerada “o marco mais relevante” da ação do Grupo, foi precisa a mobilização de “50 personagens”. “É um processo que exige uma preparação prévia, desde a construção de cenários à escolha de personagens, guarda-roupa, sistema de som”, afirmou Ana Serra, responsável do Grupo de Jovens.

A via-sacra, que convida à meditação sobre a paixão, morte e ressurreição de Cristo, começa na Rua S. Francisco de Assis, prossegue em direção à Rua da Barroca e termina na Rua José Duro, em Guidões.

“Todos os anos tentamos inovar, mostrando à freguesia que estamos ao alcance de qualquer obstáculo. Este ano contamos também com a presença do grupo coral de Guidões para uma via-sacra mais apelativa e a quem agradecemos”, complementou Ana Serra.

O Grupo não esquece aqueles que estão a colaborar para que nada falhe: “Vamos contar com a ajuda dos senhores Manuel, Jaime Dias, Silvino e Francisco Maia e das pessoas da freguesia, que irão apoiar na caracterização das personagens, e dos pais, a quem agradecemos pelo apoio incondicional que nos têm prestado”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...