quant
Fique ligado

Ano 2009

Grupo Danças e Cantares festejou III Encontro de Cantares de Reis

Avatar

Publicado

em

Divulgar e valorizar a etnografia local foi o principal objectivo do III Encontro de Cantares de Reis, realizado no passado sábado, pela iniciativa do Grupo Danças e Cantares de Santiago de Bougado.

O Auditório da Junta de Freguesia de Santiago de Bougado foi palco da terceira edição do Encontro de Cantares de Reis, no qual participaram, para além do Grupo Danças e Cantares de Santiago, o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Fátima, o Rancho Folclórico de Perosinho, de Vila Nova de Gaia e o Rancho Folclórico de Cantares e Danças “Os Camponeses de Navais”, da Póvoa de Varzim. Os Grupos reuniram-se junto da Igreja Matriz de Santiago de Bougado e, concluída a missa das 20 horas, seguiu-se o desfile dos mesmos, que cantaram em direcção ao Auditório da Junta de Freguesia, onde decorreu o espectáculo.

Publicidade

“O evento correspondeu às expectativas, sendo todos os grupos de grande qualidade e, a avaliar pelos aplausos, agradou aos inúmeros espectadores que nos brindaram com a sua presença”, afirmou Jacinta Ventura da Direcção do Grupo.

De acordo com a responsável, o balanço das actividades durante o ano de 2008 “foi muito positivo, tendo sido cumprido o plano, com êxito”. “Realço com especial carinho o Concurso Fotográfico subordinado ao tema ” Património Religioso de Santiago de Bougado”, a Feira à Moda Antiga e a Espadelada”, sublinhou. Jacinta Ventura reconheceu ainda que “para o sucesso das actividades realizadas, “foi de primordial importância a dedicação e empenho de todos os componentes do Grupo, o apoio concedido pela Câmara Municipal e Junta de Freguesia, bem como a colaboração imprescindível de muitos amigos do Grupo, alguns dos quais figuram na lista de Sócios Honorário”.

 

  1. No plano de actividades para 2009 estão previstos vários eventos, como o III Concurso de Fotografia, com tema a determinar, a IV Feira à Moda Antiga, o Festival de Folclore “Bougado 2009” e uma Tarefa Agrícola. De acordo com Fernando Monteiro, “já estão agendadas algumas actuações, em permuta com outros Grupos Folclóricos, e muitos outros compromissos costumam surgir ao longo do ano”. “Aproveito a oportunidade para agradecer à Comunicação Social, pela divulgação que tem feito dos nossos eventos, e de um modo especial “O Notícias da Trofa” que nos tem acompanhado em momentos importantes das nossa realização”, acrescentou.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...