quant
Fique ligado

Edição 550

Grávidas agradecem dom da vida

Avatar

Publicado

em


No Dia da Imaculada Conceição, a Igreja Nova de S. Martinho de Bougado acolheu a bênção das grávidas. Após terem recebido a bênção pelo pároco de S. Martinho de Bougado, Luciano Lagoa, as “15” mulheres grávidas depositaram uma rosa branca na imagem de Nossa Senhora.
Luciano Lagoa afirmou que, “todos os anos, costumam realizar este gesto litúrgico”, porque também é “um agradecimento a Deus pelo dom da vida, presente na vida destas mulheres e que se vai desenvolvendo dentro delas”. “É uma ocasião também para lembrar que a abertura à vida é algo de importante e fundamental para a nossa sociedade. E, em tempos de escassez de nascimentos, acho que é bom darmos o devido relevo a todas aquelas mulheres e respetivos companheiros que se dispõem ainda a acolher o dom da vida”, salientou.
Para o pároco, esta cerimónia litúrgica é também “um pedido a Deus para que proteja todas aquelas mulheres que sentem a vida crescer dentro de si, para que o parto possa decorrer com normalidade e para que haja um bom ambiente familiar a acolher as novas vidas que vêm a este mundo”. “Tendo tudo isto presente, é uma ocasião para darmos mais graças a Deus por tudo de bom que Ele vai fazendo na nossa vida”, frisou.
“Outro aspeto particularmente importante” foi que o dia 8 de dezembro ficou ainda marcado pelo “início do jubileu extraordinário da Misericórdia pedido pelo Papa Francisco”, dando à cerimónia da bênção das grávidas “um sentido muito particular e especial”, porque se lembram da “misericórdia divina em nos criar” e de “todos sermos obra da mão de Deus”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...