quant
Fique ligado

Edição 495

Grande noite de fados na tasquinha de S. Pedro da Maganha

Avatar

Publicado

em


António Moreira associou-se à Associação Recreativa S. Pedro da Maganha e ajudou direção a organizar uma grande noite de fados para o dia 8 de novembro. Inscrições para o jantar já estão abertas.

“Não fique em casa e vá passar uma noite diferente, ouvindo os fadistas da nossa terra”. Este é o apelo de António Moreira, voluntário trofense que, para ajudar a Associação Recreativa S. Pedro da Maganha, vai organizar uma noite de fados, no dia 8 de novembro. António Ferreira, Fer-nando Jorge, Joaquina Rodrigues e Olinda de Carvalho, acompanhados à viola por João Ferreira e à guitarra por Armindo Machado, são os nomes que vão levar o Património Imaterial da Humanidade à tasquinha de S. Pedro, no lugar da Maganha, Santiago de Bougado. As inscrições para o jantar já estão abertas e custam dez euros. Os interessados podem contactar a organização através dos números de telemó-vel 919 539 454 ou 916 947 493.
“Um dia, o senhor Moreira foi à tasquinha comer um caldo verde e uma sardinha e sugeriu uma noite de fados”, contou António Castro, presidente da coletivida-de. Para o responsável, foi “preciosa” a colaboração de António Moreira na organização da iniciativa que tem como principal objetivo “a angariação de fundos para as obras da nova sede”. O presidente da associação gostava de ver a empreitada concluída “antes da festa”, que se realiza no fim de junho de 2015.
Por seu lado, António Moreira apela à participação: “É preciso que todos deem as mãos para que esta obra se torne uma realidade e que será o orgulho de todo o povo da Maganha”.
A AR S. Pedro da Maganha vai organizar mais dois dias de animação em novembro: no dia 15, com jogos tradicionais, e no dia 16, com o habitual magusto, onde serão oferecidas castanhas, figos e nozes. Haverá ainda animação musical de Clemente e Armindo Silva.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...