quant
Fique ligado

Ano 2012

Gota d’Água disponibiliza balneários públicos

Avatar

Publicado

em

A associação Gota d’Água, num protocolo de colaboração com a Junta de Freguesia de S. Romão do Coronado, vai disponibilizar a toda a comunidade trofense um balneário público.

Promover a higiene pessoal e motivar para mudança ou alteração de comportamentos são os principais objetivos da associação Gota d’Água ao criar um balneário público, na Quinta de S. Romão, aberto, inicialmente, das terças às quintas-feira, entre as 14.30 e as 17.30 horas. Devido a “situações precárias em que a comunidade se encontra em termos de carência de infraestrutura na habitação”, a associação Gota d’Água realizou um “Protocolo de Cooperação” com a Junta de Freguesia de S. Romão do Coronado, em que esta cede “um espaço com infraestruturas adequadas” para a realização de banhos públicos para pessoas que sejam encaminhadas pelas diversas instituições locais do concelho, nomeadamente as freguesias mais próximas, como é o caso de S. Romão e S. Mamede do Coronado e Covelas. 

Publicidade

O balneário público destinase a “toda a população que não dispõe de instalações sanitárias nas suas habitações”, bem como às “várias populações de risco existente”, como os sem-abrigo, toxicodependentes, entre outras. Caso o utente necessite de qualquer tipo de roupa, pode adquirir na loja Pronto-a-vestir Social. Um trabalho que está a ser realizado em articulação com a Rede Local. “Com esta iniciativa muitos utentes no inverno poderão sentir-se mais confortáveis a tomar um banho com água bem quentinha e principalmente com mais conforto e qualidade de vida”, contou a responsável Lindomar Santos, referindo que estão “flexíveis a continuar a dar apoio de acordo com as nossas competências”. 

As pessoas vão ser encaminhadas pelas várias instituições do concelho, bem como por Projetos/ Equipamentos da própria instituição. Nestes espaços estão disponibilizadas diversas informações relativas aos serviços existentes na associação, bem como outras instituições, procedendo-se ao encaminhamento dos indivíduos para respostas que possibilitem minimizar as suas dificuldades.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...