quant
Fique ligado

Ano 2012

Gota d’Água disponibiliza balneários públicos

Publicado

em

A associação Gota d’Água, num protocolo de colaboração com a Junta de Freguesia de S. Romão do Coronado, vai disponibilizar a toda a comunidade trofense um balneário público.

Promover a higiene pessoal e motivar para mudança ou alteração de comportamentos são os principais objetivos da associação Gota d’Água ao criar um balneário público, na Quinta de S. Romão, aberto, inicialmente, das terças às quintas-feira, entre as 14.30 e as 17.30 horas. Devido a “situações precárias em que a comunidade se encontra em termos de carência de infraestrutura na habitação”, a associação Gota d’Água realizou um “Protocolo de Cooperação” com a Junta de Freguesia de S. Romão do Coronado, em que esta cede “um espaço com infraestruturas adequadas” para a realização de banhos públicos para pessoas que sejam encaminhadas pelas diversas instituições locais do concelho, nomeadamente as freguesias mais próximas, como é o caso de S. Romão e S. Mamede do Coronado e Covelas. 

O balneário público destinase a “toda a população que não dispõe de instalações sanitárias nas suas habitações”, bem como às “várias populações de risco existente”, como os sem-abrigo, toxicodependentes, entre outras. Caso o utente necessite de qualquer tipo de roupa, pode adquirir na loja Pronto-a-vestir Social. Um trabalho que está a ser realizado em articulação com a Rede Local. “Com esta iniciativa muitos utentes no inverno poderão sentir-se mais confortáveis a tomar um banho com água bem quentinha e principalmente com mais conforto e qualidade de vida”, contou a responsável Lindomar Santos, referindo que estão “flexíveis a continuar a dar apoio de acordo com as nossas competências”. 

As pessoas vão ser encaminhadas pelas várias instituições do concelho, bem como por Projetos/ Equipamentos da própria instituição. Nestes espaços estão disponibilizadas diversas informações relativas aos serviços existentes na associação, bem como outras instituições, procedendo-se ao encaminhamento dos indivíduos para respostas que possibilitem minimizar as suas dificuldades.

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);